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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 94865
O HATS808 é equipado com dois estágios de ganho de saída aprimorados capazes de produzir sinais muito mais quentes do que a bateria eletrónica original. Essa adição de estágios de ganho emula a antiga prática de executar máquinas de percussão originais através de amplificadores outboard para adicionar ganho e passar esse sinal outros dispositivos para gerar harmônicos adicionais de recorte e distortion. Esta paleta de som expandida, apresentada no HATS808, oferece a capacidade de utilizar uma série de sons de bateria harmonizados com um ataque nítido, ou até mesmo sons altamente esmagados e distorcidos. O HATS808 pode até ficar mais quente do que os níveis padrão de VCOs modulares, tornando-se uma das maneiras mais úteis de obter sons grandes, pesados e ricos dos circuitos do HATS808.
Tiptop Audio também adicionou um circuito de shaper de pulso duplo projetado internamente, permitindo acionar o HATS808 usando sinais Trigger ou Gate de uma variedade de outros equipamentos, como divisores de clock, sequenciadores de passos ou outras fontes de pulso / clock. Esse design significa que você obtém o mesmo som estável em seu pico de energia, independentemente das diferenças em sua fonte de pulso, sem a necessidade de moldar os pulsos enviados para o módulo.
O sotaque é o que faz uma batida soar natural e cheia de vida. O HATS808 possui uma entrada de sotaque, que é um sinal de gate / trigger, tanto para os Hi-Hats Abertos quanto para os Hi-Hats Fechados. Quando esta entrada de sotaque não está em uso, a entrada da ta de entrada é roteada para a entrada de sotaque e a entrada de ta, servindo a dois propósitos. Ele permite que você atinja o som de bateria mais quente possível, mesmo quando nenhum sinal de entrada de sotaque é conectado, enquanto utiliza simultaneamente o botão de controle Accent para agir como um controle fino para o nível de ganho de saída. No entanto, ao conectar a entrada de sotaque, o roteamento da entrada do gate será interrompido, permitindo o controle independente do sotaque desejado, independentemente do sinal de entrada da ta. Ajustar o botão mais alto resultará em grandes diferenças de nível de ganho entre notas acentuadas e não acentuadas, em que as mais baixas terão o efeito oposto. Comparado com a bateria eletrónica original, que contava com um controle de acento global que afetava todos os sons da máquina ao mesmo tempo, o HATS808 oferece controle totalmente independente sobre o acento dos sons do seu hi-hat sem comprometer os outros módulos. amplas opções dinâmicas.
O HATS808 é equipado com um controle de decaimento dedicado para o hi-hat aberto no módulo. Isso lhe dá controle total sobre o comprimento do envelope de hi-hat aberto. No entanto, este decaimento será anulado pela função de afogamento (se estiver na posição ativada no PCB) quando um hi-hat fechado disparar durante ou ao mesmo tempo que um gatilho de hi-hat aberto.
O HATS808 utiliza uma mistura de seis osciladores analógicos de onda quadrada como fonte de som. Os osciladores têm suas freqüências espaçadas, e essa mistura é então alimentada no filtro Band-Pass principal para obter o tom básico para os chapéus. É aqui que entra o Q e o VC-Q. Eles usam o controle de tensão para controlar a ressonância do filtro e podem ser usados para alterar o som da Saída Band-Pass. Essa saída é útil em várias maneiras, uma das quais inclui o uso da saída para criar seus próprios sons de chapéu, enviando o sinal meio de filtros Band-Pass adicionais e VCAs no restante de sua plataforma modular.
O circuito de ressonância controlado tensão dentro do HATS808 trabalha com o filtro Band-Pass interno. Este recurso especial não é algo que pode ser encontrado nas baterias eletrónicas originais dos anos 80, e adiciona uma quantidade extra de controle sobre o seu som. O módulo pode ser usado para recriar o som exato do circuito original, mantendo o botão Q na posição mínima. No entanto, aumentar o controle Q resultará num tom gradualmente mais metálico definido num tom ligeiramente diferente. Isso pode ir até o máximo, onde o filtro se transformará num oscilador e gerará um tom constante. O VC-Q é uma entrada CV 0-5V e o botão Q irá compensar o controle de tensão aplicado. A entrada também é ideal para uso com sinais positivos, como geradores de envelopes e sequenciadores. Ele pode ser modulado na faixa de áudio usando osciladores ou qualquer outra fonte de som.
O HATS808 possui uma função de estrangulamento inteligente, que é uma interação entre os sons do chapéu aberto e fechado, procionando sensação dinâmica e movimento às suas beats. Ele foi apresentado no circuito de chapéus original da bateria eletrónica dos anos 80 e está totalmente incorado ao módulo HATS808. Se ambos os sons forem acionados ao mesmo tempo, o envelope menor do hi-hat fechado será forçado no VCA interno do hi-hat aberto, resultando num hi-hat fechado e curto de ambas as saídas. Ele também sufoca a longa decadência do hi-hat aberto se um hi-hat fechado for acionado posteriormente, garantindo uma reação dinâmica realista entre os dois sons. Quando combinado com acentos, a função de estrangulamento pode fornecer alguns movimentos rítmicos incrivelmente interessantes. A função de afogamento também pode ser desabilitada no PCB para manter as longas decadências do hi-hat aberto, independentemente de quando um hi-hat fechado é acionado.
Seguindo os passos da drum machine original, o SD808 é equipado com um trimmer, permitindo que você ajuste o ganho do gerador de ruído branco. Originalmente calibrado para corresponder às configurações de fábrica da bateria eletrónica clássica, isso também pode ser ajustado você mesmo usando o aparador no left hand esquerdo do módulo. Usando uma pequena chave de fenda, você está completamente livre para experimentar e controlar os diferentes níveis de ruído do seu SD808.
Cada módulo de bateria analógica feito pelo Tiptop audio usa um patch bem-sintonizado que utiliza uma rede T de geradores senoidais, fontes de ruído, VCAs, envelopes e circuitos de filtro projetados especificamente para criar sons percussivos incríveis. Corrigindo cada um desses componentes modulares, o Tiptop criou uma maneira tremenda de gerar sons específicos. Somente as partes discretas da mais alta qualidade são usadas e de maneira mínima. A combinação de vários módulos de Tiptop Audio oferece a opção de criar um conjunto de sons verdadeiramente personalizado com uma enorme variedade de flexibilidade. Quer seja apenas para tocar um groove ao lado de outras linhas de baixo e outras melodias, ou comutação complexa de sinais de trigger enquanto tem sons de bateria percorrendo processadores de som adicionais para criar resultados imprevisíveis e intricados, o design modular premium Tiptop Audio abre o caminho tas para um novo mundo de som.