Devoluções e Reembolsos

Com a Gear4music pode comprar com total confiança!

View All Information

Prazos de Devolução para Reembolso

Se por qualquer motivo desejar devolver um produto dentro dos prazos acima descritos por favor ligue para a nossa linha de apoio ao cliente: 707506771.

Devoluções: Trocas e Reembolsos Garantia Standard Garantida Extendida
Período de Reembolso ou Troca Até 30 dias Até 120 dias
Devolução do Custo de Entrega Standard Sim Se devolvidas no prazo de 30 dias
Recolha Grátis Se devolvidas dentro de 30 dias Se devolvidas no prazo de 30 dias

Todos os nossos produtos são novos a não ser que claramente especificado no nosso site e incluém um mínimo de 2 anos de garantia.

Alguns artigos estão apenas inteligíveis para reembolso quando devolvidos selados:

  • Software (Não Registado)
  • CDs e DVDs
  • Auriculares
  • Tampões de Ouvido
  • Palhetas, Boquilhas e Bocais de Sopros de Madeira e Metais
  • Produtos para Lábios e Boca

A Gear4music não aceita devoluções de produtos personalizados para si, projectados para funcionar como um conjunto único orçamentado, tais como computadores com requisitos específicos.

Devolução dentro da Nossa Garantia de 30 dias de Reembolso

Na eventualidade de não estar contente com o seu artigo, nos primeiros 30 após entrega, poderá devolver o seu artigo para troca por um novo, ou reembolso. O valor reembolsado incluirá também o valor pago por um serviço de envio Standard.

A recolha do artigo também será gratuita dentro dos primeiros 30 dias.
O artigo a devolver poderá ser recolhido do seu endereço ou outro endereço à sua escolha.
O artigo poderá ser também recolhido de um ponto de recolha, dependendo dos serviços disponíveis na sua área.

Recolhas para devolução após os primeiros 30 dias têm um custo associado. O valor está dependente do peso e tamanho do artigo.

Garantia Estendida - Periodo de Reembolso até 120 Dias

Para muitos dos nossos produtos poderá optar por uma proteção adicional opcional disponível como parte do nosso pacote de garantia estendida. Um período de garantia de devolução do dinheiro estendido até 120 dias em vez dos 30 dias da nossa garantia standard (a quantidade exata de dias será indicada na página do produto). 

Para solicitações de devolução feitas no prazo de 30 dias após entrega
Recolheremos os artigos gratuitamente e qualquer encargo de entrega (Standard) da sua encomenda será reembolsada juntamente com o preço do artigo.

Para solicitações de devolução feitas após os primeiros 30 dias
No caso de a garantia de reembolso ser accionada 30 dias após a entrega (mas dentro dos 120 dias de período de reembolso), deverá organizar a recolha do artigo por conta própria ou alternativamente podemos organizar a recolha para sim a uma taxa variável de acordo com o tamanho e peso do artigo. O custo da primeira entrega será reembolsado, desde que a devolução ocorra dentro dos primeiros 30 dias. O valor pago pela garantia estendida não é reembolsável neste caso.

Como empacotar as mercadorias a serem devolvidas

Por favor mantenha em sua posse a embalagem original até estar certo de que deseja manter todos os artigos da sua encomenda. Uma taxa adicional de até 20% será cobrada se desejar efectuar a devolução dos artigos sem a embalagem original.

Se não tiver todas as embalagens originais consigo, mas ainda assim desejar devolver o produto dentro do periodo de reembolso garantido, todos os artigos devem ser colocados em uma mala de cartão resistente, muito bem embalados de forma a impedir que o artigo esteja solto dentro da embalagem e se danifique. A Gear4music não se responsabiliza por qualquer artigo danificado devido a embalamento deficiente e o seu retorno e reembolso poderão ser recusados.

Este sistema de garantia estendida exclui bens danificados em trânsito. Veja abaixo.

Artigos danificados em trânsito

No caso improvável de que algum dos seus artigos ficar danificado durante o envio, por favor informe-nos o quanto antes. Se nos informar dentro dos primeiros 30 dias, o artigo será recolhido o mais rapidamente possível e sem qualquer custo para substituição ou reembolso.

Artigos Danificados ou com Defeito

Garantia Standard

Se os artigos se encontrarem defeituosos dentro os primeiros seis meses em sua posse, a recolha e posterior entrega do novo artigo serão totalmente gratuitos, podendo ser recolhidos de qualquer endereço ou ponto de recolha, dependendo dos serviços disponíveis na sua zona.

Garantia Estendida

A garantia estendida para Países fora do Reino Unido para artigos defeituosos pode variar de acordo com o país. Para cada caso, isto estará claramente indicado. Artigos defeituosos dentro do primeiro ou segundo ano em sua posse serão recolhidos gratuitamente de um endereço por si escolhido ou de um ponto de recolha, dependendo dos serviços que estejam disponíveis na sua zona.

Após dois anos será cobrado um valor para recolha e envio de volta para si.

Excepções à Garantia: Artigos sujeitos a outras condições

Alguns artigos são somente elegíveis para garantia de devolução de dinheiro quando devolvidos totalmente novos e com a embalagem original ainda selada. Para qualquer software o programa não poderá ter sido registado. Estes artigos incluem:

  • Software
  • CDs e DVDs
  • Auscultadores e monitores in-Ear
  • Tampões e protectores para ouvido
  • Boquilhas, palhetas, etc para instrumentos de sopro, madeiras ou metais
  • Produtos para tratamento de lábios

Infelizmente não podemos aceitar devolução de qualquer artigo personalizado e encomendado especificamente para si ou para funcionar em conjunto como por exemplo um sistema de computador construído para um cliente e de acordo com as suas especificações pessoais. Excepções serão apenas aceites com acordo prévio do fornecedor, podendo estar sujeitas a uma taxa de cancelamento.

O que fazemos quando artigos são devolvidos

Assim que recebidos, os artigos serão inspecionados dentro de cinco dias úteis para garantir que estão em bom estado e que tudo o que foi enviado originalmente foi devolvido.

Por favor note que uma custo extra poderá ser aplicado à sua devolução se as mercadorias devolvidas não estiverem apropriadamente embaladas e/ou em pior estado do que quando enviados. 
Devoluções serão processadas dentro de 10 dias úteis após a recepção do artigo.

Se solicitou um artigo de substituição ou artigo alternativo, o mesmo será enviado logo que possível.