Termos e condições da Gear4Music - atualizados em 28 de maio de 2012

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

A Gear4music está totalmente empenhada em respeitar a sua privacidade e proteger qualquer informação que forneça. As informações por si fornecidas serão usadas exclusivamente para processar as encomendas que colocar no site da Gear4music e será notificado sempre que existam alterações importantes no nosso serviço. Ocasionalmente poderemos entrar em contacto para divulgar os nossos produtos ou serviços que oferecemos. Não passaremos os seus dados a terceiros para fins de marketing ou pesquisa. Por favor note que podemos reter todos os dados que fornecer neste site, mesmo mala não complete o seu registo clicando em 'registar nova conta'. Os mesmos podem ser utilizados para entrar em contacto consigo e por exemplo perguntar porque não completou seu registo.

Estes termos podem ser acedidos através deste URL em todos os momentos. Para referência futura pode guardar uma cópia destes termos no seu computador para que eles possam ser acedios posteriormente. Terá sempre o direito de aceder aos seus dados pessoais e o direito de corrigir, bloquear e exclui-los a qualquer momento.

INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS


O nosso objetivo na recolha de informações pessoais é proporcionar-lhe uma experiência simples, eficiente e personalizada ao utilizar o nosso site visto. Isto mesmo permite-nos fornecer serviços e recursos que satisfaçam as suas necesdes e personalizar os nossos serviços para tornar a sua experiência mais fácil e mais rápida.

Para utilizar plenamente o nosso site e fazer compras, precisará de se registar como cliente, onde terá de nos fornecer as suas informações de contacto e outras informações necessárias para processar quaisquer encomendas que fizer. Nós rastreamos automaticamente determinadas informações sobre si com base nas suas pesquisas no nosso site. Usamos esta informação para fazer pesquisas internas sobre os nossos utilizadores, a sua demografia, interesses e comportamento para melhor entender e servir os nossos utilizadores.

Nós usamos uma ferramenta de web analytics para analisar o uso do nosso site, como os nossos utilizadores chegam ao nosso site, o que eles fazem no site, que navegador utilizam, em que sistema operativo, etc. No entanto, estes mesmos dados, recolhidos através de uma marca de JavaScript nas páginas do nosso site, não estão vinculados a informações pessoalmente identificáveis.

COOKIES


Utilizamos uma série de cookies no nosso site. Se não sabe o que são cookies, ou como controlar ou excluí-los, recomendamos que visite http://www.aboutcookies.org para obter uma informação detalhada.

Atualmente operamos uma política de 'consentimento implícito', o que significa que assumimos que você está de acordo com esse uso. Se você não está de acordo, então não deve usar este site, deverá excluir os cookies da Gear4music.com após visitar o site ou utilizar o site usando a opção de uso anónimo no seu browser("Incognito" no Google Chrome, "InPrivate" no Internet Explorer, "Private Browsing" no Firefox e Safari etc.).

COOKIES DE SESSÃO


Nós usamos um cookie no início da sua sessão para lembrar seu log-in e o que colocou no seu cesto. Estes são estritamente necessários para o funcionamento do nosso site. Se os mesmos estiverem desactivados, diversas funcionalidades no site serão quebradas - incluíndo a capacidade de fazer encomendas.

CUSTOMER COMPLAINTS

Se desejar fazer uma reclamação, em primeiro lugar deverá ligar'nos ou enviar um email para customerservices@gear4music.com ou utilizar a forma online directamente da nossa página de contacto em gear4music.pt. Na grande maioria dos casos, uma reclamação será mais facil de resolver quando posta directamente pelo lesado.

Sendo ou não passível de ser solucionada, a sua reclamação será sempre passada ao nosso gerente de atendimento ao cliente no prazo máximo de uma semana. Quando recebida, será arquivada no livro de reclamações. Na eventualidade de não ser resolvida entretanto, uma pessoa será delegada para investigar e tomar as devidas acções. Se a sua queixa for dirigida a uma pessoa em particular, o mesmo será informado e dado uma hipótese de resposta. A sua queixa será reconhecida pela pessoa responsável pela reclamação dentro de 3 dias úteis.

O reconhecimento da sua reclamação enunciará quem está a lidar com a sua queixa e em que altura o lesado deve esperar uma resposta. Idealmente, reclamações deverão ser respondidas em definitivo dentro de duas semanas. Se isto não for de todo possível, por exemplo na eventualidade de uma investigação não ter sido finalizada, um relatório de progresso ser-lhe-á enviado com a indicação de que uma resposta completa será enviada nos próximos dias. Seja a sua reclamação justificável ou não, a nossa resposta irá conter uma descrição dos acontecimentos e as acções tomadas durante a investigação. Se o queixoso sentir que a sua reclamação não foi apropriadamente resolvida durante esta primeira fase, o mesmo poderá requerir que a queixa seja revista a nivel directivo. Nesta fase a sua reclamação será escalada para os elementos do conselho directivo. Este pedido deverá ser reconhecido pela direcção dentro de uma semana após a recepção. O reconhecimento da reclamação enunciará quem está a lidar com a sua queixa e em que altura o lesado deve esperar uma resposta.

TERMOS E CONDIÇÕES

Nenhuma declaração ou condição de venda contida nestes termos afeta ou restringe os seus direitos legais, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Venda á Distância).

Todas as encomendas aceites pela Gear4music Limited como entidade vendedora estão sujeitas a determinadas condições que tomam parte, regem e governam no contrato de venda. Ao aceitar a mercadoria, o cliente estará a concordar com as mesmas condições de venda a menos que o mesmo notifique o vendedor por escrito no prazo de 15 dias após a recepção de um artigo pelo correio ou entrega de mercadorias. Qualquer termo imposto pelo cliente por via de um documento ou qualquer outra forma e que entre em conflito com ou acrescente a estas condições não será aceite. Nenhum agente ou representante do vendedor tem autoridade para variar estas mesmas condições.

O conteúdo do contrato será armazenado e enviar-lhe-emos os detalhes do seu pedido, bem como as condições gerais via e-mail. Poderá encontrar os termos e condições gerais aqui a qualquer altura. Os detalhes sobre suas encomendas recentes podem ser encontrados na sua conta de cliente.

TERMOS DE PAGAMENTO

Para encomendas efectuadas com cartão de crédito ou débito, o cartão de pagamento não será debitado até que a encomenda seja físicamente expedida excepto em malas de sistemas de computador completos ou packs configurados por especificações do cliente, nestes malas o cartão de crédito/débito será debitado imediatamente no momento da encomenda. O vendedor reserva o direito de não aceitar o pagamento por cartão de crédito ou débito. A transferência bancária directa é recomendável quando o pagamento por cartão não é possível ou não for aceite. Mercadorias continuam a ser propriedade do fornecedor até que estes sejam pagos na íntegra e o fornecedor reserva ao direito de não enviar mercadorias até que os fundos sejam recebidos.

ENVIO DE ENCOMENDAS

O vendedor não fica vinculado a um contrato de venda, até que a mercadorias sejam recebidas pelo cliente. Conforme indicado na página do produto, as datas de entrega fornecidas são apenas estimativas - o vendedor põe em prática os seus melhores esforços para cumprir com a data prevista para a entrega. Muitos produtos são mantidos em stock, mas em alguns malas a data indicada é uma estimativa do tempo que levará para encomendar o item do fornecedor e entregá-lo ao cliente. O vendedor reserva o direito de enviar encomendas separades nestes malas mas não irá cobrar mais que o preço total de entrega anunciados para a entrega da ordem na íntegra.

MERCADORIAS DANIFICADAS EM TRÂNSITO

Quaisquer bens recebidos pelo cliente que tenham sofrido danos em trânsito devem ser relatados ao vendedor logo que possível e o mais tardar no prazo de 7 dias após o recebimento das mercadorias. O vendedor irá recolher mercadoria danificada e entregar mercadorias de substituição o mais rapidamente possível a seu próprio custo. O vendedor não aceita qualquer responsabilidade por mercadorias danificadas em trânsito relatadas pelo cliente após 7 dias do recebimento das mercadorias.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

O cliente tem o direito de cancelar uma encomenda de artigos comprados no site do vendedor ou feitas por telefone ou por e-mail até 30 dias após a entrega. As encomendas podem ser canceladas por carta, e-mail, telefone ou fax. Algumas restrições são aplicáveis a determindados artigos:

    Artigos que entrem em contacto directo com o nariz, ouvidos ou boca, tais como alguns auriculares e boquilhas; Itens personalzados ou feitos configurados especialmente para o cliente, incluindo sistemas de computadores, packs de estúdio, suites de produção de áudio ou vídeo; Gravações Audio/vídeo e software selado que tenha sido registado com o fabricante em nome do cliente.
. Encomendas dos nossos clientes que incluam bens projetados para funcionamento em um pacote exclusivo e que requerem testes específicos e instalação por parte do vendedor não poderão ser canceladas sem um consentimento específico por parte do fornecedor e estarão sempre sujeitos a uma taxa de cancelamento. O fornecedor poderá cancelar qualquer encomenda até ao momento da entrega, mala o vendedor não seja capaz de fornecer o artigo ou houver uma mudança significativa do preço do mesmo, ou ainda na eventualidadese de o vendedor suspeitar que a transação é fraudulenta. Quando uma encomenda é cancelada pelo vendedor qualquer montante pago pelo cliente será devolvido na íntegra.

DEVOLUÇÕES DO CLIENTE:

Produtos podem ser devolvidos para reembolso dentro de 30 dias após a entrega. Taxas de entrega padrão serão reembolsadas e o vendedor procederá à recolha dos artigos gratuitamente para solicitações de devolução feitas no prazo de 7 dias. O Reembolso das taxas de entrega e o serviço de recolha de artigos para devolução gratuita excluem opções de entrega melhorada tais como entregas com instalação incluída, entregas a duas pessoas, entregas ao sábado e serviços expresso.

Quando recebidas pelo vendedor, mercadorias devolvidas serão inspecionadas para garantir que todos os artigos, manuais, acessórios e quaiquer outros componentes estão dentro do pacote devolvido e que o cliente tenha tido cuidado necessário com as mercadorias e tomado as devidas precauções em garantir que as mercadorias fossem adequadamente embaladas para transporte para o vendedor. Se quando recebidos pelo vendedor, o emabalamento dos bens não mostrar o cuidado devido, o vendedor cobrará ao cliente uma taxa equivalente à redução no valor das mercadorias. Se a mercadoria vier com manuais em falta, acessórios, ou itens grátis ou quaisquer outros componentes, o vendedor cobrará ao cliente o custo dos itens em falta. Estes custos serão deduzidos de qualquer reembolso que é devido ao cliente.

Artigos devolvidos sem a embalagem original 30 dias após o prazo de entrega poderão estar sujeitos a uma taxa de lotação.

Alguns artigos são apenas eligíveis para anossa garantia de reembolso se devolvidos como novos, selados e na embalagem original e no mala de se tratar de software, não registado. Estes artigos incluém.

  • Software
  • CDs & DVDs
  • Auscultadores e auriculares
  • Tampões protectores para os ouvidos
  • Boquilhas para madeiras e metais
  • Produtos para os lábios e boca

  • Não aceitamos devoluções de qualquer artigo personalizado feito por encomenda, projetados para trabalhar como um único bundle, tais como o sistema de computador construído com as especificações pessoais do cliente. Exceções são apenas possíveis com o acordo prévio do fornecedor e podem estar sujeitos a uma taxa de cancelamento.

    Todos os nossos produtos incluem uma garantia de 1 ano a menos que seja indicado o contrário. Artigos defeituosos ou com defeitos de fabrico poderãp ser devolvidos no prazo de seis meses após a compra, o vendedor providenciará a recolha e a reparação do produto, com os encargos inteiramente da responsabilidade do fornecedor. Se o produto não puder ser reparado no prazo de 30 dias, então um produto de substituição será expedido, que não será mais velho ou em piores condições que o produto original enviado pelo cliente. As condições acima descritas são aplicaveis até 6 meses após a data de entrega embora neste mala o cliente seja responsável pelos custos da devolução do produto ao fornecedor. Os produtos não podem ser devolvidos ao fornecedor para reembolso fora do prazo de 30 dias após entrega, a menos que o fornecedor seja incapaz de cumprir a suas obrigações de garantia.

    As condições acima descritas aplicam-se somente na eventualidade do produto se apresentar defeituoso dentro da garantia. 6 Meses após a data de entrega, Esta garantia exclui itens que se tornem defeituoso devido ao uso incorrecto, danos acidentais ou qualquer outra razão que não esteja relacionada com defeitos de fabrico. Se um item devolvido à Gear4Music não contiver qualquer defeito e estiver fora da garantia de reembolso no prazo de 30 dias, a Gear4Music irá enviar de novo o produto cobrando uma pequena taxa. Recomendamos que faça um seguro sobre os seus bens.

    RESPONSABILIDADE

    O vendedor não se responsabiliza por qualquer perda do seu negócio ou perda financeira que possam resultar do delay no envio de artigos. Embora o vendedor faça todos os esforços para que a descrição do artigo seja o mais exacta possível o vendedor não se responsabiliza por qualquer variação menor nas especificações dos seus produtos, nem as mesmas podem ser alvo de reclamações contra o vendedor.



    TERMOS E CONDIÇÔES DA GARANTIA ESTENDIDA:

    ARTIGOS DEFEITUOSOS DENTRO DA GARANTIA:

    REEMBOLSO GARANTIDO

    Mediante as condições acima descritas e dentro do prazo elegível, produtos poderão ser devolvidos para reembolso total.

    Pedidos de devolução até 14 dias após entrega:

    A Gear4music procederá à recolha dos artigos gratuitamente e as taxas de entrega padrão serão reembolsadas. O Reembolso das taxas de entrega e o serviço de recolha de artigos para devolução gratuita excluem opções de entrega melhorada tais como entregas com instalação incluída, entregas a duas pessoas, entregas ao sábado e serviços expresso.

    Pedidos de devolução após o prazo de 14 dias após entrega/b>

    Se a sua garantia de reembolso for accionada apenas após 14 dias (mas ainda no prazo de 60 dias da sua data de entrega), deverá ser o próprio a organizar o envio dos produtos de volta. Alternativamente poderá entrar em contacto para que organizemos a colecção do artigo mediante o pagamento de uma taxa variável de acordo com o tamanho e peso do artigo. O valor original da entrega será devolvido se a encomenda estiver no prazo de 30 dias após entrega.

    A garantia estendida de reembolso garantido não inclui artigos danificados em trânsito reportados após 7 dias da data de entrega.

    Quando recebidas as mercadorias devolvidas serão inspecionadas para garantir que todos os artigos, manuais, acessórios e quaiquer outros componentes estão dentro do pacote devolvido e que o cliente tenha tido cuidado necessário com as mercadorias e tomado as devidas precauções em garantir que as mercadorias fossem adequadamente embaladas para transporte para o vendedor. Se quando recebidos pelo vendedor, o emabalamento dos bens não mostrar o cuidado devido, o vendedor cobrará ao cliente uma taxa equivalente à redução no valor das mercadorias ou 10% do custo de venda. Se a mercadoria vier com manuais em falta, acessórios, ou itens grátis ou quaisquer outros componentes, o vendedor cobrará ao cliente o custo dos itens em falta. Estes custos serão deduzidos de qualquer reembolso que é devido ao cliente.

    ARTIGOS DANIFICADOS EM TRÂNSITO

    Quaisquer artigos recebidos pelo consumidor que tenham sido danificados em trânsito deverão ser reportados ao vendedor o mais rapidamente possível e até 7 dias após a entrega dos artigos. O vendedor procederá à recolha dos artigos danificados e entrega de um equipamento de substituição sem qualquer custo para o cliente. O vendedor não se responsabiliza por artigos danificados em trânsito mala o consumidor apenas reporte os estragos após 7 dias da entrega. Recomendamos que verifique com cuidado os artigos que recebeu e o estado em que se encontram.

    CUSTOS DE ENTREGA E RECOLHA

    Na eventualidade de o artigo apresentar algum defeito dentro da garantia, a Gear4music responsabiliza-se por organizar a recolha do artigo a seu próprio custo. Para artigos com mais de dois anos, o consumidor será responsável pela devolução do artigo e a Gear4music procederá à reparação do artigo ou subsitutição por um artigo totalmente novo sem qualquer custo para o cliente.

    REEMBOLSO DA GARANTIA

    Se não usufruir da sua garantia após o seu termo, envie-nos uma cópia do seu certificado de garantia juntamente com o recibo da sua compra dentro de um mês da data de termo e ser-lhe-á devolvido 50% do valor da garantia.

    TRANSFERÊNCIA DA SUA GARANTIA:

    Deverá notificar a Gear4music por email com as informações pessoais do novo utente, incluíndo nome, morada e contacto telefónico dentro de 14 dias após a venda do artigo. Se não seguir este procedimento a garantia perderá a sua validade, impossibilitando o novo utente de usufruir da garantia, invalidando que o mesmo possa apresentar qualquer queixa/reclamação. O reembolso do valor da garantia não é permitido em malas de transferência da garantia.

    EQUIPAMENTO EMPRESTADO

    Se artigos cobertos com esta garantia não forem reparados passados 30 dias da data de recepção do nosso armazém após recolha, o consumidor poderá requerir um artigo emprestado totalmente grátis. O artigo emprestado não funciona directamente como um artigo de substituição e não terá necessariamente as mesmas especificações que o produto original mas deverá ter as mesmas funcionalidades (por exemplo se o seu piano digital deixar de funcionar poderemos enviar-lhe qualquer piano digital até que o seu produto seja reparado ou até acertarmos a substituição em definitivo por um novo artigo ou reembolso). Artigos emprestados mantêm-se sempre como propriedade da Gear4music e deverão ser cobertos com seguro contra roubo ou dano por parte do consumidor.

    ARTIGOS DE SUBSTITUIÇÃO

    Na eventualidade de um artigo não poder ser reparado dentro de 60 dias, então um artigo equivalente e de funcionalidade semelhante será providenciado. Artigos de substituição poderão não ser novos mas serão 100% funcionais e nunca mais velhos ou em pior estado que o artigo original. Produtos de substituição não serão de maior valor que o produtos que o artigo original. Viabilidade dos produtos de substituição serão discutidos com o consumidor mas a decisão final será tomada pela Gear4music.

    Qualquer reparação ou subsituição de um produto defeituoso não irá renovar ou prolongar a garantia para além da sua data de termo original.

    REEMBOLSO DE DESCONTO

    Na eventualidade de, dentro do periodo da garantia, for-lhe dada razão numa reclamação feita contra nós, um artigo de substituição não poder ser enviado como acima descrito ou o mesmo seja manifestamente diferente do artigo original então um reembolso parcial ou completo ser-lhe-á oferecido com base nas seguintes percentagens do preço de compra.

    1º ano: 100%, 2º ano: 70%, 3º ano: 45%, 4º ano: 30%, 5º ano: 20%, 6º anoÇ 15%.

    O valor da garantia estendida não será reembolsado

    Artigos que tenham sido substituídos ou reembolsados parcialmente ou por inteiro passarão a ser propriedade da Gear4music.

    EXCLUSÕES DA GARANTIA

    Esta garantia foi concebida para cobrir defeitos de fabrico adicionais. Qualquer uma das situações descritas não estão cobertas pela garantia e afectam a sua validade:

    • Abuso e/ou maltrato
    • Utilização de determinado artigo de forma imprópria e contra as suas especificações
    • Uso e desgate para além do aceitável tendo em conta o produto
    • Condições ambientais adversas
    • Produto alterado ou modificado
    • A falha ter sido causada pelo uso de acessórios ou peças suplementares que não são oficialmente certificadas para uso com o produto
    • Utilização de um transformador, fonte de energia ou bateria impróprios
    • Manutenção deficiente

    MAIS INFORMAÇÕES

    De acordo com a legislação mais recente, a Gear4music tem a responsabilidade de deixar claro de que não necessita de obter a garantia estendida na mesma altura em que efectua a sua encomenda. Esta garantia é providenciada aos nossos consumidores como um serviço adicicional e somos da opinião que vale o pequeno custo que representa.

    Esta garantia é uma oferta exclusiva, operativamente e financeiramente gerida pela Gear4music Limited. O sistema de compensação de serviços financeiros não se aplica a esta garantia. Esta garantia não funciona como uma seguradora, e a Gear4music sugere que proteja os seus artigos contra roubo e dano.

    Ao comprar um produto com a Gear4music, está automaticamente protegido pela Sale of Goods Act 1979 (Lei de Vendas de Mercadoria para bens adquiridos). Se aquando a venda o produto não estiver em boa qualidade ou em condições de funcionamento, o cliente tem o direito de apresentar um pedido para reparação ou substituição até 6 anos (5 anos na Escócia. Após os primeiros 6 meses, é da sua responsabilidade provar que o seu equipamento se encontrava defeituoso quando comprado: isto pode envolver procedimentos judiciais. Mais informações relacionadas com os seus direitos como consumidor e protecção contra regulamentações comerciais injustas podem ser lidas aqui.

    Embora a Sales of goods act (lei de venda de mercadorias) o proteja em circunstâncias muito específicas mala exista algum problema com a sua compra, esta não é tão abrangente como a nossa garantia estendida, para além de que a nossa garantia previne o stress e o incómodo de fazer uma reclamação que vá para além do que é coberto pela garantia standard.