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Levando um sintetizador clássico para o mundo moderno
O circuito estilo MS-20 permanece fiel ao som original, com o Behringer K-2 trazendo este sintetizador clássico para a era moderna. O sintetizador original foi conhecido por mudar o mundo dos sintetizadores. O premiado sintetizador monofónico semi-modular fornecendo uma forma avançada de criar sons e timbres na altura. Desde então, tem mantido a sua notoriedade ao longo dos anos graças ao seu circuito analógico e parâmetros versáteis que o tornam tão procurado.
O K-2 mantém-se fiel ao original, conservando os mesmos circuitos, VCFs versáteis e osciladores potentes, ao mesmo tempo que introduz a conetividade dos tempos modernos. Com 36 controlos no total, o Behringer K-2 proporciona uma abordagem prática ao design de som e à modelação de tons. Fornece-lhe os meios para criar sons ilimitados e até expandir as suas capacidades de design de som com equipamento externo.
Pure circuitos analógicos
No coração do Behringer K-2 é um pure caminho de sinal analógico. Foi tido um grande cuidado em manter a fidelidade ao original, mantendo o mesmo design de VCO VCF e VCA com transístores e JFETs combinados. Esta recriação fiel fornece opções de modelação de som excepcionais, permitindo-lhe criar tudo, desde baixos poderosos a leads, pads e tudo o que estiver entre eles. Pode depois adicionar textura introduzindo a vasta gama de efeitos fantásticos, desde delays e reverbs até à distorção.
Vintage Osciladores e VCFs versáteis
Os osciladores controlados por tensão oferecem uma grande variedade de sons a partir das quatro formas variáveis de osciladores. Cada uma das formas tem larguras de pulso variáveis e modulação de anel para esculpir o tom em profundidade. Os osciladores duplos vêm completos com um misturador VCO, permitindo-lhe controlar os volumes do VCO 1 e do VCO 2 e até misturar os dois para obter resultados sonoros interessantes.
O núcleo principal do K-2 é liderado pelo versátil filtro de 24 dB/oitava do K-2, que permite alternar entre as frequências de corte passa-altas e passa-baixas, bem como as respectivas configurações de ressonância. O filtro passa-alto permite-lhe definir os níveis dos sinais abaixo da frequência de corte. Isto resulta na redução dos níveis fundamentais e harmónicos de ordem inferior. O filtro passa-baixo controla o volume dos sinais acima da frequência de corte, reduzindo o conteúdo harmónico de ordem superior. Isto pode adicionar textura e distorcer a forma como os tons soam para um controlo mais profundo.
Empurrando o envelope
A acompanhar os VCOs e VCFs estão os geradores de envelope duplo. Os geradores de envelope fornecem capacidades adicionais de esculpir o tom, modulando o seu som de várias formas. O primeiro gerador afecta a modulação de frequência, fornecendo controlos para Delay, Attack e Release. O segundo envelope ajusta a frequência de corte e a modulação de amplitude do VCA. Os controlos para o segundo gerador incluem Hold, Decay, Attack, Sustain e Release.
Cadeia de 16 notas, design pronto para Eurorack
Embora o K-2 seja um instrumento monofónico, a funcionalidade Poly Chain de 16 notas integrada permite-lhe combinar múltiplos sintetizadores para uma polifonia de até 16 vozes. Isto pode ser muito útil para live actuações e experiências com diferentes sons e equipamentos.
O design robusto e compacto torna o sintetizador altamente portátil. Ele pode ser facilmente integrado no estúdio ou na estrada. Um dos aspectos mais versáteis do design é a capacidade de transferir o K-2 para uma caixa Eurorack padrão. Ele também possui conetividade MIDI e USB na parte traseira para uso com computadores e produção musical.
Características
- Fantástico sintetizador analógico com design VCO duplo que permite a criação de música insanamente gorda
- Reprodução autêntica do circuito original com transístores e JFETs emparelhados
- Pure caminho de sinal analógico baseado em designs autênticos de VCO, VCF e VCA
- A arquitetura semi-modular com encaminhamentos predefinidos não requer a aplicação de patches para um desempenho imediato
- Design de filtro de primeira e segunda geração (passa-alto/passa-baixo com pico/ressonância)
- 4 formas de oscilador variáveis com larguras de pulso variáveis e modulação em anel para sons supremos
- LFO dedicado e totalmente analógico triangle/ onda quadrada
- 2 geradores de envelope analógicos para modulação de VCF e VCA
- O Poly Chain de 16 vozes permite a combinação de vários sintetizadores para uma polifonia de até 16 vozes
- Solução Eurorack completa - o módulo principal pode ser transferido para uma caixa Eurorack standard
- 36 controlos dão-lhe acesso direto e em tempo real a todos os parâmetros importantes
- Entrada de áudio externa para processar fontes de som externas
Especificações
Arquitetura do sintetizador
- Número de vozes: Monofónico
- Tipo de Sintetizador Analógico
- Osciladores: 2 (16 Hz a 1,5 kHz @ 8' e com 4 gamas sobrepostas)
- LFOL: 1 (0,1 a 22 Hz)
- VCF: 1 passa-baixo, 1 passa-alto (inclinação de 24 dB/oitava)
- Envelopes: VCA, VCF
Conectividade
- Entrada de energia: Conector de entrada DC
- Interruptor de alimentação: Botão de pressão On/Off
- Entrada/saída MIDI: Entrada MIDI e entrada MIDI, DIN de 5 pinos
- Interruptor de canal MIDI: Seleção de canal/ 16 canais
- USB (MIDI): USB 2.0, tipo B
- Saídas:
- Saída: 1/4" TS, não balanceada, máx. 0 dBu
- Saída desinal: 3,5 mm TS, não balanceado, máx. 0 dBu
- Impedância das saídas: 1,0 k ohms
- Auscultadores: 3,5 mm TRS, máx. +6 dBu
- Impedância de saída dos auscultadores: 22 Ohms
USB
- Tipo: USB 2.0, tipo B, compatível com a classe
- Sistemas operativos suportados: Windows 7 ou superior, Mac OS X 10.6.8 ou superior
Secção Controladores
- Controlos:
- Master Tune: -5 a +5
- Portamento: 0 a 10
Osciladores controlados por tensão (VCO)
- Controlos:
- Gama (VCO 1): 32', 16', 8', 4'
- Gama (VCO 2): 16', 8', 4', 2'
- Largura de pulso (VCO 1): quadrada a estreita
- Forma de onda (VCO 1): triangular, dente de serra invertido, pulso, ruído
- Forma de onda (VCO 2): dente de serra invertido, quadrado, pulso estreito, anel
- Pitch (VCO 2): -5 a +5
Secção de Mistura do VCO
- Controlos:
- Nível do VCO 1: 0 a 10
- Nível do VCO2: 0 a 10
Secção de Filtro Controlado por Tensão
- Controlos:
- Frequência de corte passa-alto: 0 a 10 (10 Hz a 20 kHz)
- Frequência de corte depassa-baixo: 0 a 10 (10 Hz a 20 kHz)
- Pico do passa-alto (ressonância): 0 a 10
- Pico do passa-baixo (ressonância): 0 a 10
- Interruptores: Seletor de filtro - filtro 1/filtro 2
Entradas e saídas (TS 3,5 mm)
- Amostragem e retenção:
- Entrada: 5 Vpp
- Saída: 5 Vpp
- Relógio Entrada: para GND
- VCA:
- Entrada: -5 V a +5 V
- Saída: -5 V a +5 V
- Entrada de controlo: 0 a +5 V
- Gerador de ruído:
- Saída de ruído rosa: 5 Vpp
- Saída deruído branco: 5 Vpp
- Saída dointerrutor de disparo: para GND
- Disparo:
- Entrada: para GND
- Saída: para GND
- VCO:
- VCO 1+2 CV in: 0 a +8 V
- VCO 2 CV in: 0 a +8 V
- Frequência do VCO 1+2 em: -3 V a +3 V]
- VCA: Ganho inicial: 0 a 5 V
- VCF passa-baixo: Frequência de corte: -5 V a +5 V
- VCFpassa alto: Frequência de corte: -5 V a +5 V
- Entrada de sinal externo: 3 Vpp
- Total (afecta VCOs e VCFs) Entrada: -5 V a +5 V
- Saída CV do teclado: 0 a +8 V (exponencial)
- Gerador de Envelope:
- Saída EG 1: 0 a +5 V
- EG 1 reverse out: +5 V a 0
- Entrada de disparo do EG 1: para GND
- EG 2 saída: -2,5 V a +2,5 V
- EG 2 reverse out: -2,5 V a +2,5 V
- Modulação Forma de onda triangular/dente de serra: Saída: 5 Vpp
- Modulação de pulso/forma de onda quadrada: Saída: 0 a +5 V
- Interruptores Saída de disparo, momentâneo
Características físicas
- Dimensões (HxWxD): 95 x 424 x 136 mm (3,7 x 16,7 x 5,4")
- Largura do módulo: 80HP
- Peso: 1,8 kg (4,0 lbs)