Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 81555
O BD10 Hybrid Bass Driver é o primeiro pedal overdrive da Maxon projetado especificamente para baixo, oferecendo a capacidade de combinar o sinal limpo com uma variedade de tons saturados para criar uma gama de sons distorcidos. O pedal também pode ser usado com guitarras para produzir simulações de amplificador limpas / sujas. Uma gama de controles fornece ajustes excelentes para os efeitos do pedal, oferecendo até + 6dB de aumento limpo, + 14dB de aumento de unidade e controles dedicados para graves e agudos. O pedal também possui um bypass com buffer de baixa impedância, reduzindo a quantidade de perda de sinal em cabos longos e outras unidades de efeito.
A fim de criar o melhor pedal de overdrive para baixo, Maxon cooperou com o famoso baixista japonês Masaki Yamada para garantir que o pedal possa acompanhar os músicos mais enérgicos enquanto mantém um punch grave. O resultado foi um pedal que ofereceu uma grande variedade de efeitos com uma distorção articulada, permitindo que os jogadores encontrassem o som perfeito para seu estilo de tocar. Com distorções de um impulso semi-sujo a um grind vigoroso tipo tubo, os jogadores podem até mesmo criar um som de fragmentação super saturado.
Maxon começou no Japão em 1965 com o nome de Nisshin Onpa, fabricando captadores de guitarra antes de produzir produtos OEM para outras empresas. Nisshin Onpa foi responsável por projetar e fabricar muitos pedais lendários enquanto trabalhava em parceria com a Ibanez, incluindo o TS-808 / TS808 e os screamers de tubo TS9. Embora muitos dos pedais criados pela Maxon tenham sido lançados com o nome Ibanez, a Maxon estava produzindo pedais com seu próprio nome e, em 2002, quando as duas empresas se separaram, a Maxon começou a promover seu nome como fabricante de pedais de efeitos de alta qualidade. Hoje, a Maxon produz pedais de efeitos vintage "difíceis de encontrar" e são usados por muitos artistas como Pearl Jam, Troy Van Leeuwen, Steve Stevens, Brad Whitford e muitos outros.