Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 81557
A edição Air da Maxon de sua linha de elementos fuzz foi projetada para emular o efeito vintage do super fuzz Shin-Ei / Univox. O pedal produz o distinto recorte de onda quadrada e harmônicos de oitava superior, oferecendo o efeito super fuzz que dominou os anos 60 e 70 e foi usado por bandas como the Who. O circuito analógico fornece ao pedal tons esmagadores e comprimidos e permite que o pedal produza ritmo e linhas principais com igual clareza, sem alterar nenhuma das configurações. A chave de posição dupla fornece dois tons difusos distintos e contrastantes; o modo fat oferece um fuzz agudo e brilhante com uma resposta de frequência total, enquanto o modo scoop oferece um fuzz suave e intermediário com uma resposta de médios reduzida.
Maxon começou no Japão em 1965 com o nome de Nisshin Onpa, fabricando captadores de guitarra antes de produzir produtos OEM para outras empresas. Nisshin Onpa foi responsável por projetar e fabricar muitos pedais lendários enquanto trabalhava em parceria com a Ibanez, incluindo o TS-808 / TS808 e os screamers de tubo TS9. Embora muitos dos pedais criados pela Maxon tenham sido lançados com o nome Ibanez, a Maxon estava produzindo pedais com seu próprio nome e, em 2002, quando as duas empresas se separaram, a Maxon começou a promover seu nome como fabricante de pedais de efeitos de alta qualidade. Hoje, a Maxon produz pedais de efeitos vintage "difíceis de encontrar" e são usados por muitos artistas como Pearl Jam, Troy Van Leeuwen, Steve Stevens, Brad Whitford e muitos outros.