Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 81568
O FL-9 é baseado no flanger vintage FL-9 que Maxon criou para Ibanez nos anos 80, aproveitando a maioria dos elementos e adicionando um toque moderno para oferecer uma ampla gama de efeitos clássicos de chorus e flanger. Projetado com uma brigada de balde Panasonic MN3207 IC em sua essência, o FL-9 oferece uma operação sem falhas com um som incrivelmente claro e limpo que aprimora a experiência de jogo. Apresentando uma ampla faixa de operação e resposta de freqüência total, o pedal pode trabalhar com qualquer sinal de entrada para criar uma gama diversificada de modulações. Uma seleção de controles permite um tuning fino, criando sons de coro cintilantes e tons vibratórios, embora metálicos, para varreduras grossas de flanger. Para dar uma sensação moderna, a Maxon adicionou um circuito de redução de ruído baseado em compander para manter o ruído do relógio e o chiado do filtro de pente no mínimo, criando uma operação incrivelmente boa.
A Maxon começou no Japão em 1965 sob o nome Nisshin Onpa, fabricando captadores de guitarra antes de produzir produtos OEM para outras empresas. Nisshin Onpa foi responsável projetar e fabricar muitos pedais lendários enquanto trabalhava em parceria com a Ibanez, incluindo os screamers de tubo TS-808 / TS808 e TS9. Embora muitos dos pedais criados Maxon tenham sido lançados com o nome Ibanez, Maxon estava produzindo pedais sob seu próprio nome e, em 2002, quando as duas empresas se separaram, a Maxon começou a usar seu nome como fabricante de pedais de efeitos de alta qualidade. Hoje a Maxon produz pedais de efeitos vintage "difíceis de encontrar" e é usada muitos artistas como Pearl Jam, Troy Van Leeuwen, Steve Stevens, Brad Whitford e muitos outros.