TERMOS E CONDIÇÕES GEAR4MUSIC

Atualizado em 6 de outubro de 2020

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

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RECLAMAÇÕES DE CLIENTES

No caso do cliente pretender efetuar uma reclamação deverá contactar-nos por telefone ou enviar um email para info@gear4music.com ou preencher o formulário da secção "Contacte-nos" na nossa página web. Em muitos casos, a melhor forma de resolver uma reclamação é através da pessoa responsável pelo assunto em questão. Se essa pessoa recebeu a reclamação, é possível que possa resolvê-la rapidamente e assim o fará caso seja possível e apropriado

A informação relativa a cada reclamação é transmitida ao gestor de serviço ao cliente no prazo de uma semana a partir da sua apresentação pelo Cliente, quer a reclamação tenha ou não sido resolvida, que irá registá-la no registo de reclamações. Se a reclamação não for resolvida, o responsável pelo serviço de atendimento ao cliente encaminhará a pessoa adequada para apurar os factos e tomar as medidas necessárias. Se a reclamação se referir a um membro específico da equipa, o funcionário em questão deve ser informado o mais rápido possível e ter a oportunidade de responder. O responsável pela resolução da reclamação deve confirmar o seu recebimento num prazo de 3 dias úteis.

A confirmação da receção da reclamação deve especificar a identidade do responsável pela sua reclamação e fornecer uma indicação do tempo de resposta. Fazemos todos os possíveis para enviar uma resposta definitiva a qualquer reclamação dentro de 2 semanas. Se, no entanto, não conseguirmos cumprir esse prazo, por exemplo, porque ser demasiado curto para permitir a conclusão da investigação necessária para resolver o problema, deve ser enviado um relatório intercalar com a indicação da data em que uma resposta completa será fornecida. Quer a reclamação seja justificada ou não, a resposta ao Cliente deve descrever as medidas tomadas para recolher a informação necessária sobre a reclamação, as conclusões da investigação e as medidas tomadas em resposta à reclamação. Se o reclamante considerar que o problema não foi resolvido de forma satisfatória na primeira fase, poderá solicitar a revisão da reclamação pela administração. A reclamação será então encaminhada para a diretoria. O conselho de administração deve confirmar o recebimento da solicitação de revisão no prazo de uma semana após o recebimento. O aviso de recebimento deste pedido de reexame deve especificar a identidade do responsável pela reclamação e fornecer uma indicação do tempo de resposta.

A Comissão Europeia criou uma plataforma de resolução de litígios online, que permite aos consumidores apresentarem uma reclamação sobre um produto ou serviço adquirido ou contratado através da Internet, utilizando um formulário de reclamação online. Para mais informações sobre esta plataforma, visite http://ec.europa.eu/consumers/odr/

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Nenhuma declaração ou condição de venda contida nestes Termos e Condições Gerais afeta ou restringe os seus direitos legais, conforme definido na diretiva da UE sobre os direitos do consumidor, na Lei dos Direitos do Consumidor de 2015 ou na regulamentação relevante sobre contratos de consumo (informações, cancelamento e encargos adicionais) 2013.

Todos os pedidos de produtos aceites pela Gear4music Limited (o vendedor) serão aceites de acordo com as seguintes condições que fazem parte do contrato de venda. Ao aceitar os produtos, considera-se que o cliente aceita as presentes condições de venda, a menos que notifique por escrito o vendedor em contrário no prazo de 15 dias a contar da receção desta carta ou da entrega dos produtos. Não serão aceites quaisquer termos que o cliente pretenda impor ou acrescentar, seja na forma de um documento ou de outra forma, que entre em conflito com estas condições ou adicione informações às mesmas. Nenhum agente ou representante do vendedor está autorizado a modificar estas condições.

Guardamos uma cópia de todos os contratos de venda e enviamos sistematicamente por email as informações da sua encomenda, bem como os nossos Termos e Condições. Pode consultar as nossas Condições Gerais nesta página sempre que quiser e as informações dos seus pedidos recentes na sua conta de cliente.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Para as encomendas efetuadas com cartão de débito ou crédito, a conta bancária associada ao cartão de pagamento só é debitada no ato do envio da encomenda, com exceção das encomendas relativas a sistemas informáticos completos ou conjuntos configurados a pedido do Cliente, cuja conta é debitada imediatamente após a realização da encomenda. O Vendedor reserva-se o direito de recusar o pagamento por cartão de crédito ou débito. Os cheques devem ser compensados antes da entrega do produto, o que pode levar de 7 a 10 dias. Quando o pagamento por cartão não for possível ou não for aceite, recomenda-se o pagamento por transferência bancária. O vendedor só aceitará pedidos de compra com pagamento de 30 dias de instituições governamentais e educacionais oficialmente reconhecidas. Os produtos permanecem propriedade do Vendedor até que o pagamento integral seja feito e o Vendedor reserva-se ao direito de não enviar nenhuma produto até que o pagamento integral seja feito.

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

O Vendedor não está vinculado ao Cliente por nenhum contrato de venda até que os produtos sejam recebidos pelo Cliente. Conforme indicado na página de cada produto, as datas de entrega são fornecidas apenas a título de estimativa - o vendedor fará todo o possível para cumprir a data de entrega indicada. O Vendedor tem muitos desses produtos em stock, mas a data indicada pode refletir uma estimativa do tempo necessário para pedir o produto ao fabricante e entregá-lo ao cliente. O vendedor reserva-se o direito de enviar as encomendas em partes, mas não cobrará mais do que o valor total do envio indicado para o envio da encomenda completa.
 

PRODUTOS DANIFICADOS DURANTE O TRANSPORTE

  1. Se o cliente receber qualquer produto que tenha sido danificado durante o transporte, deve informar o Vendedor o mais rápido possível e, o mais tardar, num prazo de 14 dias após o recebimento dos produtos.
  2. O Vendedor recolherá o(s) produto(s) danificado(s) junto do Cliente e entregará o(s) produto(s) de substituição o mais rápido possível e assumirá os custos de recolha e reenvio.
  3. O Vendedor é responsável pelo estado dos produtos que vende antes da entrega e assume a responsabilidade por qualquer dano que possa ocorrer a um produto durante o seu transporte, mas não pode ser responsabilizado por qualquer dano de um produto após a sua entrega ao Cliente, a um dos seus vizinhos ou local que nos indicou.
  4. O Vendedor não aceitará qualquer responsabilidade por produtos danificados durante o transporte se o Cliente informar os danos após 14 dias do recebimento dos produtos.
  5. O Vendedor reembolsará os custos de devolução razoáveis se o Cliente puder fornecer provas de que o dano é atribuível ao Vendedor ou à transportadora designada pelo Vendedor.
  6. Se, apesar de terem sido devidamente embalados, os produtos devolvidos pelo Cliente forem danificados durante o transporte do Cliente ao Vendedor, o Vendedor assumirá a responsabilidade se a recolha e entrega tiverem sido organizadas e realizadas pelo Vendedor.
  7. Se o cliente concordou em devolver o artigo ao Vendedor a seu próprio cargo e às suas próprias custas, o Vendedor não assumirá qualquer responsabilidade e o Cliente deve entrar em contato com a empresa de transporte contratada para obter qualquer compensação pela perda do reembolso ou para ativar o seguro de transporte que subscreveu.

ENVIO DE UM ARTIGO INCORRETO

  1. Se o Cliente receber um produto que não encomendou, deve informar o Vendedor o mais rapidamente possível e, o mais tardar, no prazo de 14 dias a partir da receção do produto em questão.
  2. O Vendedor recolherá o produto errado, enviará um artigo de substituição ao Cliente assim que possível e assumirá os custos de recolha e reenvio.
  3. O Cliente será responsável pela devolução do produto incorreto ou qualquer produto que o Vendedor tenha entregue por engano, que não tenha encomendado ou pago.
  4. Se o Cliente não o devolver, o Vendedor faturará ao Cliente o valor total do preço do produto.

CANCELAMENTO DE UM PEDIDO (DIREITO DE DESISTÊNCIA)

  1. O Cliente tem o direito de cancelar um pedido de produtos adquiridos através do site do Vendedor ou realizado por telefone ou email num prazo de 30 dias desde a entrega. Para o cancelamento de um pedido de acordo com os direitos legais do Cliente ou dentro dos termos da garantia de reembolso do Vendedor, o Cliente é responsável pela devolução do produto ao Vendedor, e o transporte será suportado pelo Cliente.
  2. Qualquer pedido pode ser cancelado por correio, telefone ou email.
  3. Os produtos devem ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a partir do dia em que o Cliente comunicou o cancelamento ao Vendedor.
  4. No entanto, existem certos produtos para os quais o direito de desistência após a entrega não pode ser exercido:
    • Software, CDs e DVDs que foram usados, cuja embalagem foi aberta ou que foram registados em nome do Cliente junto do fabricante;
    • produtos que entram em contato direto com o nariz, orelhas ou boca, como auriculares ou palhetas de instrumentos de sopro, que normalmente são vendidos lacrados em lojas e não podem ser testados por motivos de higiene;
    • artigos que foram combinados/instalados inseparavelmente com outros artigos após a entrega, ou alterados de qualquer forma.
  5. Recomenda-se ao Cliente que desembale os seus produtos com cuidado e guarde todas as embalagens recebidas, de forma a reutilizá-las no contexto de uma devolução, caso os artigos não sejam adequados após análise.
  6. O Vendedor pode cancelar qualquer pedido feito pelo Cliente antes da entrega se já não for possível ao Vendedor fornecer o artigo, se tiver ocorrido uma variação considerável de preço ou se o Vendedor suspeitar de uma transação fraudulenta. Se o Vendedor cancelar um pedido, qualquer valor pago pelo Cliente será totalmente reembolsado em 10 dias.

DEVOLUÇÕES:

  1. Os produtos podem ser devolvidos para um reembolso total no prazo de 30 dias após a entrega.
  2. Sempre que o cliente informe o Vendedor no prazo de 30 dias após a entrega, o Vendedor reembolsará os custos de envio padrão.
  3. Se o Cliente cancelar um pedido de acordo com seus direitos legais ou pretender devolver um produto sob a garantia de reembolso do Vendedor, o Cliente será responsável por devolver os produtos ao Vendedor. Os pedidos de devolução de encomendas para encomendas canceladas terão um custo, que dependerá do tamanho e peso do produto.
  4. Se o Vendedor receber produtos que não foram tratados com o devido cuidado, o Vendedor deduzirá do reembolso do Cliente um valor igual à depreciação do produto.
  5. Alguns produtos só são elegíveis para a garantia de reembolso se forem devolvidos ao Vendedor sem uso e lacrados na embalagem original e, no caso do software, sem registo. Esses produtos incluem:
    • Softwares
    • CDs e DVDs
    • Auscultadores e monitores intra-auriculares
    • Tampões e proteção auditiva
    • Bocais, palhetas, etc. para instrumentos de sopro e metais
    • Produtos para os cuidados da boca / lábios
  6. Todos os instrumentos de sopro e madeiras incorrem em uma taxa de desinfecção de £ 5 se não forem devolvidos sem uso e com o selo de higiene intacto.
  7. Quando um cliente pretende devolver um dispositivo inteligente conectado, é aconselhado a desconectar o dispositivo da sua rede doméstica ou profissional e excluir ou desvincular as suas contas pessoais do Google, Spotify ou Amazon Alexa do dispositivo, por exemplo. Se o dispositivo tiver uma função de armazenamento de dados, todos os dados privados devem ser excluídos antes de devolver o produto ao vendedor. O Vendedor fará todo o possível para restaurar as configurações de fábrica de todos estes dispositivos, mas não garante nem aceita qualquer responsabilidade por danos causados devido ao uso indevido por terceiros.

PRODUTOS DEFEITUOSOS SOB A GARANTIA PADRÃO:

  1. Todos os produtos possuem uma garantia de 2 anos, salvo indicação em contrário.
  2. Se um produto apresentar defeito devido a uma falha de fabricação dentro de um período de 180 dias a partir da data da compra, o Vendedor irá recolher e reparar o produto inteiramente às suas custas.
  3. Se o produto não puder ser reparado no prazo de 60 dias, será ao Cliente um produto de substituição, o qual não será mais antigo nem estará em pior estado do que o produto original devolvido pelo Cliente.
  4. Se o produto apresentar defeito dentro do período de garantia, mas 180 dias ou mais após a data de entrega, serão aplicadas as condições acima, mas o custo de devolução do produto ao Vendedor será assumido pelo Cliente.
  5. Os produtos não podem ser devolvidos para reembolso mais de 30 dias após a entrega ao Cliente, a menos que o Vendedor não possa cumprir com suas obrigações de garantia.
  6. Esta garantia exclui os produtos considerados defeituosos devido a uso indevido, danos acidentais ou qualquer outro motivo que não seja defeito de fabrico.
  7. Se o produto não apresentar nenhum defeito ao ser devolvido ao Vendedor e a garantia de reembolso de 30 dias tiver expirado, o Vendedor devolverá o produto ao Cliente por uma pequena taxa.
  8. O Vendedor recomenda que o Cliente faça um seguro dos seus produtos.

RESPONSABILIDADE:

  1. O Vendedor não pode ser responsabilizado por qualquer queda na receita ou perda de volume de negócios sofrida pelo Cliente, sejam quais forem as circunstâncias.
  2. Embora o Vendedor faça tudo o possível para garantir que os produtos fornecidos correspondam às descrições e especificações exibidas,o Vendedor não será responsável por pequenas variações nas especificações, nem quaisquer variações menores será objeto de reclamação ao Vendedor.
  3. O Vendedor tomará todas as medidas ao seu alcance para garantir a confidencialidade das informações relativas aos pedidos e pagamentos do Cliente, mas não pode ser responsabilizado por qualquer violação da confidencialidade dos dados fornecidos pelo Cliente ao utilizar o site do Vendedor que não seja devida a negligência por parte do Vendedor.

CONDIÇÕES DA EXTENSÃO DA GARANTIA:

Os seguintes termos e condições modificam os termos e condições padrão e são aplicáveis a produtos específicos para os quais o Cliente adquiriu uma extensão da garantia. Estas condições substituem as cláusulas em questão nas condições gerais. As cláusulas das condições gerais padrão permanecem aplicáveis se nenhuma cláusula diferente for mencionada abaixo.

PRODUTOS DEFEITUOSOS DENTRO DA GARANTIA:

  1. Se um produto apresentar defeito devido a uma falha de fabricação dentro de um período de dois anos, o Vendedor organizará a recolha gratuita do produto afetado.
  2. Após o período de dois anos, os custos incorridos com a devolução do produto ao Vendedor e a entrega do produto reparado ou de um produto de substituição ao Cliente serão suportados pelo Cliente.
  3. O Vendedor reembolsará os custos de devolução razoáveis se o Cliente puder fornecer provas de que o defeito é imputável ao Vendedor ou ao fabricante..

DESISTÊNCIA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

  1. Salvo as exceções de garantia mencionadas nesta página, os produtos podem ser devolvidos para reembolso total dentro do prazo indicado a partir da entrega.
  2. Em vez da garantia de reembolso padrão de 30 dias do Vendedor, o Cliente terá até 180 dias (o prazo exato será indicado na página do produto). De acordo com as seguintes condições:

    Para pedidos de devolução submetidos dentro de 30 dias a partir da entrega:
    • O Cliente deve devolver os produtos ao Vendedor, ou o Vendedor organizará a recolha por uma taxa que depende do tamanho e peso do produto.
    • As despesas de envio padrão aplicadas ao pedido do Cliente serão reembolsadas.
    • O custo da extensão da garantia será reembolsado.

    Para pedidos de devolução submetidos após 30 dias da entrega:
    • Se a garantia de reembolso for assumida após um período de 30 dias a partir da entrega, mas dentro de um período de 180 dias a partir da entrega, o Cliente deve devolver os produtos ao Vendedor ou o Vendedor organizará a recolha por uma taxa que dependerá do tamanho e peso do produto.
    • Os custos de envio padrão aplicados ao pedido do Cliente não serão reembolsados.
    • O custo da extensão da garantia não será reembolsado.

CUSTO DA EXTENSÃO DA GARANTIA
  1. Para clientes em algumas áreas remotas ou periféricas, o preço da extensão da garantia pode ser ligeiramente maior, para refletir os custos de recolha e envio maiores.
  2. O Cliente poderá ver este preço quando introduz a sua morada durante o processo de compra.

CONDIÇÕES DE REEMBOLSO DA GARANTIA:

Se o Cliente não tiver usado a garantia após o período de garantia, poderá enviar-nos uma carta e anexar uma cópia do certificado de garantia e da fatura de de compra original dentro do mês da data de validade. da garantia, e emitiremos um reembolso de 50% do custo da garantia.

TRANSFERÊNCIA DE GARANTIA:

  1. Se o Cliente transferir a propriedade dos produtos abrangidos pela garantia, deverá informar o Vendedor por email dos detalhes do novo proprietário, incluindo o nome, morada, endereço de email e número de telefone dentro de 30 dias após a venda do artigo.
  2. Caso contrário, a garantia será invalidada e não poderá ser feita nenhuma reclamação pelo novo proprietário.
  3. Se a garantia for transferida, o seu custo não será reembolsado após o período de validade.

EMPRÉSTIMO DE PRODUTOS:

  1. Se a Gear4music não reparar os produtos abrangidos por esta garantia dentro de 30 dias após o seu recebimento, o cliente pode solicitar um artigo de empréstimo.
  2. O produto emprestado não se destina a ser uma substituição e pode não ter o mesmo preço e características do produto original, mas deve ter uma função semelhante. Por exemplo, se o seu piano digital se danificar, podemos emprestar-lhe outro tipo de piano digital até que o produto seja reparado ou até chegarmos a um acordo sobre a substituição do modelo ou reembolso, conforme detalhado nestes termos e condições.
  3. Os artigos emprestados permanecerão sempre propriedade da Gear4music, mas devem ser segurados pelo Cliente contra roubo e danos.

PRODUTOS DE SUBSTITUIÇÃO:

  1. No caso de um produto não poder ser reparado em 60 dias, será fornecido ao Cliente um produto de substituição equivalente com uma função semelhante.
  2. Os produtos de substituição podem não ser novos, mas funcionarão perfeitamente e não serão mais antigos do que o produto que substituem.
  3. Os produtos de substituição não serão mais caros do que o produto que substituem.
  4. A adequação dos produtos de substituição será discutida com o Cliente, mas a Gear4music tomará a decisão final sobre a sua adequação.
  5. A reparação/substituição de um produto não resultará de forma alguma na renovação ou extensão da garantia para além da data de validade original.

REEMBOLSO PARCIAL DA GARANTIA:

Se não nos for possível fornecer ao Cliente um produto de substituição devido a uma reclamação durante o período de garantia, conforme especificado acima, ou se o produto de substituição proposto tiver especificações que são significativamente diferentes das produto original e, portanto, não é aceitável para o Cliente, será oferecido ao Cliente um reembolso parcial após a aplicação de uma depreciação do valor inicial do produto. O valor reembolsado será uma percentagem do preço de compra original do produto, conforme especificado abaixo:

1º ano: 100%, 2º ano: 70%, 3º ano: 45%, 4º ano: 30%, 5º ano: 20%, 6º ano: 15%.

O preço de venda da extensão da garantia não será reembolsado.

Produtos que foram substituídos ou parcialmente reembolsados tornam-se propriedade da Gear4music.

CANCELAMENTO DA GARANTIA:

A garantia pode ser cancelada a qualquer momento, e será concedida uma redução proporcionalmente ao tempo restante da garantia. Contudo, tenha em conta que a garantia não pode ser cancelada se já tiver sido feita uma reclamação.

EXCLUSÕES DA GARANTIA:

A garantia tem o objetivo de compensar o Cliente contra defeitos de fabricação. A garantia não se aplica no caso produto deixar de funcionar por qualquer motivo que não seja um defeito de fabricação, incluindo qualquer um dos seguintes:

  • Utilização abusiva ou imprópria
  • Utilização para fins diferentes daqueles para os quais o produto foi concebido (uso incorreto)
  • Uso superior ao que o produto foi projetado para suportar
  • Condições ambientais adversas
  • Alteração ou modificação do produto
  • Utilização de acessórios ou peças suplementares que não são especificamente aprovados pelo fabricante do produto
  • Utilização de uma fonte de alimentação, bateria ou pilha inadequadas
  • Manutenção e cuidados inadequados

OUTRAS INFORMAÇÕES

De acordo com a legislação em vigor, temos a obrigação de informá-lo que não é obrigado a adquirir a extensão da garantia quando adquire os seus produtos. Tem o direito de comparar preços e encorajamo-lo ativamente a fazê-lo. Esta garantia é fornecida como um serviço adicional e acreditamos realmente que vale a pena o pequeno valor que custa.

Esta garantia é uma oferta exclusiva da Gear4music, que é administrada e apoiada financeiramente pela Gear4music Limited. O Plano de Compensação de Serviços Financeiros do Reino Unido não se aplica a esta garantia e os fundos estão legalmente desvinculados da Gear4music Limited. Esta garantia não é uma apólice de seguro e recomendamos que faça um seguro dos seus produtos contra roubo e danos.

Ao adquirir um produto, está protegido por leis como a Lei dos Direitos do Consumidor do Reino Unido de 2015 (e as suas alterações). Se o produto vendido não for de qualidade satisfatória ou não for adequado para o fim a que se destina, tem o direito de reclamar a reparação ou substituição por um período de 6 anos (5 na Escócia). O Vendedor terá um prazo de 6 meses para comprovar que os produtos adquiridos cumprem os padrões necessários. Após esses 6 meses, caberá-lhe provar que o produto apresentava no ato da entrega: isso pode implicar um processo judicial. Pode encontrar mais informações sobre os seus direitos de consumidor no Sindicato Nacional de Consumidores noseu país (Trading Standards Services no Reino Unido). Também pode encontrar mais informações sobre a proteção do consumidor contra práticas comerciais desleais na normativa britânica Consumer Protection from Unfair Trading Regulations 2008 aqui.

Embora a Lei de Direitos do Consumidor do Reino Unido 2015 o proteja em circunstâncias muito específicas, se o seu produto se danificar após a compra, não é tão abrangente quanto a nossa garantia prolongada. Esta garantia evitará que tenha que fazer uma reclamação fora do período de garantia padrão do fabricante.