GEAR4MUSIC TERMOS E CONDIÇÕES

Atualizado a 29 de setembro de 2023

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

A nossa política de privacidade e de cookies completa pode ser consultada aqui.

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Nenhuma declaração ou condição de venda contida nos presentes Termos e Condições afeta ou limita os seus direitos legais, conforme definido na Diretiva dos Direitos do Consumidor da UE, na Lei dos Direitos do Consumidor de 2015 e nos Regulamentos dos Contratos de Consumo de 2013 (informações, cancelamentos e encargos adicionais).

Todas as encomendas de artigos são processadas pela Gear4music Limited, exceto as encomendas em que o pagamento seja efetuado por cartão de crédito ou débito. Estas serão processadas pela Gear4music Europe Limited, uma filial 100% detida pela Gear4music Limited (que processará as encomendas recebidas pela Gear4music Europe Limited).

A Gear4music Europe Limited está sediada na Irlanda.

Todas as encomendas processadas estão sujeitas às seguintes condições, que regem o contrato de venda e dele fazem parte integrante. A aceitação do(s) produto(s) pelo Cliente é considerada como uma confirmação da aceitação das referidas condições gerais de venda, salvo se o Cliente notificar o Vendedor em contrário, por escrito, no prazo de 15 dias a contar da receção das presentes Condições Gerais ou da receção do(s) produto(s). Não será aceite qualquer condição que o Cliente pretenda impor ou acrescentar às presentes Condições Gerais, seja sob a forma de documento ou por qualquer outro meio. Nenhum agente ou representante do Vendedor está autorizado a alterar as presentes condições.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Para as encomendas efectuadas com cartão de crédito ou de débito, o cartão de pagamento será debitado após a confirmação da encomenda. O vendedor reserva-se o direito de recusar o pagamento por cartão de crédito ou de débito. Recomenda-se a transferência bancária direta quando o pagamento por cartão não for possível ou não for aceite. O vendedor só aceita ordens de compra com condições de crédito de 30 dias de estabelecimentos de ensino e departamentos governamentais reconhecidos. As mercadorias permanecem propriedade do vendedor até serem pagas na totalidade e o vendedor reserva-se o direito de não expedir as mercadorias até à receção dos fundos disponíveis.

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

O vendedor não fica vinculado por um contrato de venda até que a mercadoria tenha sido recebida pelo cliente. Tal como indicado na página do produto, as datas de entrega são fornecidas apenas como uma estimativa - o vendedor envidará os seus melhores esforços para cumprir a data indicada para a entrega. Muitos produtos são mantidos em stock pelo vendedor, mas, em alguns casos, a data indicada é uma estimativa do tempo necessário para encomendar o artigo ao fabricante e entregá-lo ao cliente. O vendedor reserva-se o direito de efetuar envios parciais de encomendas, mas não cobrará mais do que o preço total de entrega anunciado para a entrega da totalidade da encomenda.

MERCADORIAS DANIFICADAS EM TRÂNSITO

  1. Qualquer mercadoria recebida pelo Cliente que tenha sofrido danos durante o transporte deve ser comunicada ao Vendedor o mais rapidamente possível e, o mais tardar, no prazo de 14 dias após a receção da mercadoria.
  2. O Vendedor procederá à recolha da mercadoria danificada junto do Cliente e entregará a mercadoria de substituição o mais rapidamente possível, a expensas suas.
  3. O Vendedor assume a responsabilidade pelo estado da mercadoria até à sua entrega ao Cliente, pelo que qualquer dano ou quebra durante o trajeto é da responsabilidade do Vendedor, mas se algo acontecer após a entrega ao Cliente, ao local seguro dedicado do Cliente ou ao vizinho nomeado pelo Cliente, é da responsabilidade do Cliente, não podendo o Vendedor aceitar qualquer responsabilidade por danos.
  4. O Vendedor não aceitará qualquer responsabilidade por bens danificados em trânsito se o cliente comunicar os danos mais de 14 dias após a receção dos bens.
  5. O Vendedor reembolsará os custos razoáveis de devolução se o Cliente puder provar, de forma independente, que os danos são imputáveis ao Vendedor ou ao transportador por ele instruído.
  6. Se, apesar de uma embalagem adequada e segura, a mercadoria devolvida pelo Cliente for danificada durante o transporte do Cliente para o Vendedor, o Vendedor assumirá a responsabilidade se a recolha e a entrega tiverem sido organizadas e facilitadas pelo Vendedor.
  7. Se o Cliente tiver organizado o envio do artigo de volta para o Vendedor a expensas suas, o Vendedor não assume qualquer responsabilidade e o Cliente deverá contactar a sua empresa de correio para obter qualquer indemnização por perda de reembolso ou confiar no seguro de transporte que escolheu.

ENTREGA DE UM ARTIGO INCORRECTO

  1. Qualquer mercadoria recebida pelo Cliente e que este considere como mercadoria entregue incorrecta deve ser comunicada ao Vendedor o mais rapidamente possível e, o mais tardar, no prazo de 14 dias após a receção da mercadoria.
  2. O Vendedor procederá à recolha da mercadoria incorrecta junto do Cliente e entregará a mercadoria de substituição o mais rapidamente possível, a expensas suas.
  3. O Cliente tem a responsabilidade de devolver o artigo incorreto ou qualquer artigo que tenha sido acidentalmente entregue ao Cliente pelo Vendedor sem ordem ou pagamento.
  4. Se o Cliente não o devolver, o Vendedor cobrará ao Cliente o custo total do artigo.

DESISTÊNCIA OU ANULAÇÃO DE ENCOMENDAS

  1. O Cliente tem o direito de anular uma encomenda de artigos comprados no sítio Internet do Vendedor ou efectuada por telefone ou por correio eletrónico, o mais tardar 30 dias após a entrega, e 14 dias após a entrega para os artigos em segunda mão. Em caso de anulação de uma encomenda no âmbito dos direitos legais do cliente ou da garantia de reembolso do vendedor, o cliente é responsável pela devolução da mercadoria ao vendedor, a expensas suas.
  2. As encomendas podem ser anuladas por carta, correio eletrónico ou telefone.
  3. Os artigos devem ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que o cliente comunicou a anulação ao vendedor.
  4. No entanto, existem algumas restrições relativamente aos produtos que podem ser anulados após a entrega, nomeadamente
    • Software, CDs e DVDs usados, não selados e/ou registados no fabricante em nome do cliente;
    • Artigos que entram em contacto direto com o nariz, os ouvidos ou a boca, tais como monitores auriculares ou palhetas de sopro, que são normalmente vendidos selados numa loja e não podem ser testados por razões de higiene;
    • Objectos que tenham sido misturados/instalados inseparavelmente com outros objectos após a entrega ou modificados de qualquer forma.
  5. O Cliente é aconselhado a desembrulhar cuidadosamente os seus produtos, a guardar todas as embalagens em segurança, a examinar a mercadoria e, se não a quiser, a voltar a colocá-la na caixa para a devolver em segurança.
  6. O Vendedor pode anular qualquer encomenda efectuada por um Cliente até à receção da mercadoria pelo Cliente, se o Vendedor já não puder fornecer o artigo, se tiver havido uma alteração significativa do preço do artigo ou se o Vendedor suspeitar que a transação é fraudulenta. Em caso de anulação de uma encomenda pelo Vendedor, as quantias pagas pelo Cliente serão reembolsadas na totalidade no prazo de 10 dias.

DEVOLUÇÕES DE CLIENTES:

Produtos novos:

    1. Os produtos podem ser devolvidos para um reembolso total no prazo de 30 dias após a entrega.
    2. Desde que o Cliente informe o Vendedor no prazo de 30 dias após a entrega ao Cliente, o Vendedor reembolsará os custos de entrega normais.

    Produtos em segunda mão:

      1. Os produtos podem ser devolvidos para um reembolso total no prazo de 14 dias após a entrega.
      2. Desde que o Cliente informe o Vendedor no prazo de 14 dias a contar da data de entrega ao Cliente, o Vendedor procederá ao reembolso das despesas de entrega normais.

      Todos os produtos:

        1. Se o Cliente cancelar uma encomenda em conformidade com os seus direitos legais ou pretender devolver um artigo ao abrigo da garantia de reembolso do Vendedor, o Cliente é responsável pela devolução da mercadoria ao Vendedor. Os pedidos de devolução efectuados no âmbito de encomendas anuladas implicam o pagamento de uma taxa, cujo montante depende do tamanho e do peso do artigo.
        2. Se o Vendedor receber uma mercadoria que não tenha sido objeto de cuidados razoáveis, o Vendedor reduzirá o montante do reembolso do Cliente equivalente à redução do valor da mercadoria.
        3. Alguns artigos só podem beneficiar da garantia de devolução do dinheiro se forem devolvidos ao Vendedor sem terem sido utilizados e selados na embalagem original e, n estojo de software, sem estarem registados. Estes artigos incluem:
          • Software
          • CDs e DVDs
          • Auscultadores e monitores intra-auriculares
          • Tampões e protectores auriculares
          • Bocais, palhetas, etc... para instrumentos de sopro e metais
          • Produtos de higiene bucal e labial
        4. Todos os instrumentos de sopro e metais devolvidos têm uma taxa de higienização de £5 se não forem devolvidos sem uso e com o selo de higiene intacto.
        5. Se um Cliente estiver a devolver um dispositivo inteligente ou conectado, é aconselhável garantir que desliga o dispositivo da sua rede doméstica ou da empresa e elimina ou "desvincula" as suas contas pessoais, por exemplo, Google, Spotify ou Amazon Alexa. Se um dispositivo tiver uma funcionalidade de armazenamento de dados, todos os dados privados devem ser eliminados antes de o artigo ser devolvido ao Vendedor. O Vendedor esforçar-se-á por repor os dados de fábrica de todos os dispositivos, mas não o garante nem aceita qualquer responsabilidade por quaisquer danos causados por uma utilização incorrecta por parte de terceiros.

        BENS DEFEITUOSOS DENTRO DA GARANTIA PADRÃO:

        Produtos novos:

          1. Todos os produtos têm uma garantia mínima de 3 anos, salvo indicação em contrário.
          2. Qualquer artigo que se torne defeituoso devido a uma falha de fabrico no prazo de 180 dias após a compra, o Vendedor providenciará a recolha e a reparação do produto.
          3. Se o produto não puder ser reparado no prazo de 60 dias, será emitido um produto de substituição, que não será mais antigo nem estará em piores condições do que o produto original devolvido pelo Cliente.
          4. Se o artigo se tornar defeituoso dentro do período de garantia, mas depois de 180 dias a contar da data de entrega, aplicam-se as mesmas condições acima referidas, mas o Cliente deverá pagar todas as diligências razoáveis para provar o defeito de fabrico e os custos de devolução do produto ao Vendedor.
          5. Os produtos não podem ser devolvidos ao Vendedor para reembolso após 30 dias da data de entrega, exceto se o Vendedor não puder cumprir as suas obrigações de garantia.

          Produtos quase novos e ex-Demo:

            1. Todos os produtos têm uma garantia mínima de 1 ano, salvo indicação em contrário.
            2. Qualquer artigo que se torne defeituoso devido a falha de fabrico no prazo de 180 dias após a compra, o Vendedor providenciará a recolha e a reparação do produto.
            3. Se o produto não puder ser reparado no prazo de 60 dias, será emitido um produto de substituição, que não será mais antigo nem estará em piores condições do que o produto original devolvido pelo Cliente.
            4. Se o artigo se tornar defeituoso dentro do período de garantia, mas depois de 180 dias a contar da data de entrega, aplicam-se as mesmas condições acima referidas, mas o Cliente deverá pagar todas as diligências razoáveis para provar o defeito de fabrico e os custos de devolução do produto ao Vendedor.
            5. Os produtos não podem ser devolvidos ao Vendedor para reembolso após 30 dias da data de entrega, exceto se o Vendedor não puder cumprir as suas obrigações de garantia.

            Produtos em segunda mão:

              1. Todos os produtos têm uma garantia mínima de 1 ano, salvo indicação em contrário.
              2. Qualquer artigo que apresente um defeito de fabrico no prazo de 180 dias a contar da data de compra, o Vendedor providenciará a recolha e a reparação do produto.
              3. Se o produto não puder ser reparado durante o período da garantia, será efectuado um reembolso
              4. Os produtos não podem ser devolvidos ao Vendedor para reembolso num prazo superior a 14 dias após a entrega, exceto se o Vendedor não puder cumprir as suas obrigações de garantia.

              Todos os produtos:

                1. Esta garantia exclui os artigos que se tornaram defeituosos devido a uma utilização incorrecta, a danos acidentais ou a qualquer outra razão que não seja uma falha de fabrico.
                2. Se um artigo for considerado sem defeito aquando da sua devolução ao Vendedor, e estiver fora do período de 30 dias de garantia de devolução do dinheiro, o Vendedor devolverá o artigo ao Cliente mediante o pagamento de uma pequena taxa.
                3. O Vendedor recomenda que o Cliente faça um seguro da sua mercadoria.

                RESPONSABILIDADE:

                1. O Vendedor não se responsabiliza pela perda de negócios ou de rendimentos em qualquer circunstância.
                2. Embora o Vendedor envide todos os esforços para garantir que os bens fornecidos correspondem em todos os aspectos à especificação ou descrição fornecida, conforme o caso, o Vendedor não é responsável por pequenas variações na especificação, e nenhuma variação menor será objeto de qualquer reclamação contra o Vendedor.
                3. O Vendedor tomará todas as precauções razoáveis, na medida em que esteja ao seu alcance fazê-lo, para manter seguros os detalhes da encomenda e do pagamento do Cliente, mas, na ausência de negligência da parte do Vendedor, este não poderá ser responsabilizado por qualquer perda que o Cliente possa sofrer se um terceiro obtiver acesso não autorizado a quaisquer dados que o Cliente forneça ao aceder ou encomendar a partir dos Websites do Vendedor.

                RECLAMAÇÕES DO CLIENTE

                No caso de o cliente necessitar de apresentar uma reclamação, deve, em primeiro lugar, telefonar ou criar um novo bilhete, que pode ser acedido através da ligação "Entrar em contacto" na nossa página inicial. Em muitos casos, a melhor forma de resolver uma reclamação é através da pessoa responsável pelo problema em causa. Se a reclamação tiver sido recebida por essa pessoa, ela poderá resolvê-la rapidamente e fá-lo-á, se possível e adequado.

                Independentemente de a queixa ter sido resolvida ou não, as informações sobre a queixa serão transmitidas ao diretor do serviço de apoio ao cliente no prazo de uma semana. Ao receber a queixa, o gestor do serviço de apoio ao cliente regista-a no registo de queixas. Caso ainda não tenha sido resolvida, delega numa pessoa adequada para investigar e tomar as medidas apropriadas. Se a queixa disser respeito a uma pessoa específica, esta deve ser informada e deve ser-lhe dada uma oportunidade justa de responder. As queixas devem ser confirmadas pela pessoa que as está a tratar no prazo de 3 dias úteis.

                O aviso de receção deve indicar quem está a tratar da queixa e quando é que a pessoa que apresenta a queixa pode esperar uma resposta. Idealmente, os queixosos devem receber uma resposta definitiva no prazo de 2 semanas. Se tal não for possível, porque, por exemplo, uma investigação não foi totalmente concluída, deve ser enviado um relatório de progresso com a indicação de quando será dada uma resposta completa. Quer a queixa seja justificada ou não, a resposta ao queixoso deve descrever as medidas tomadas para investigar a queixa, as conclusões da investigação e quaisquer medidas tomadas em resultado da queixa. Se o queixoso considerar que o problema não foi resolvido de forma satisfatória na primeira fase, pode solicitar que a queixa seja analisada a nível do Conselho de Administração. Nesta fase, a queixa será transmitida ao Conselho de Administração. O pedido de revisão a nível do Conselho de Administração deve ser confirmado no prazo de uma semana após a sua receção. O aviso de receção deve indicar quem irá tratar do caso e quando é que o queixoso pode esperar uma resposta.

                TERMOS E CONDIÇÕES DA GARANTIA ALARGADA:

                Estes termos e condições alteram os termos e condições padrão para um artigo específico, no caso de o Cliente ter adquirido uma garantia alargada com esse artigo, e substituem as cláusulas relevantes nos termos e condições padrão. Se as presentes condições gerais não incluírem um termo diferente, as cláusulas gerais continuam a ser aplicáveis.

                BENS DEFEITUOSOS NO ÂMBITO DA GARANTIA ALARGADA:

                1. Se o produto se tornar defeituoso devido a um defeito de fabrico durante um período de dois anos, o Vendedor providenciará a sua devolução gratuita.
                2. Após dois anos, o Cliente é responsável pelo custo da devolução do artigo ao Vendedor e pelo custo da entrega do artigo ao Cliente.
                3. O Vendedor reembolsará os custos razoáveis de devolução se o Cliente puder provar de forma independente que o defeito é imputável ao Vendedor ou ao fabricante.

                DESISTÊNCIA OU ANULAÇÃO DE ENCOMENDAS:

                1. Sujeitos às exclusões de garantia, tal como descritas no presente documento, os produtos podem ser devolvidos para reembolso total no prazo de dias indicado a partir da entrega.
                2. Em vez da garantia normal de reembolso de 30 dias do Vendedor, estão disponíveis até 180 dias (o número exato de dias está indicado na página do produto). Esta garantia está sujeita ao seguinte:

                  Para pedidos de devolução efectuados no prazo de 30 dias após a entrega:
                  • O Cliente deve enviar os produtos de volta para o Vendedor ou, em alternativa, o Vendedor pode providenciar a recolha mediante o pagamento de uma taxa, dependendo do tamanho e do peso do artigo.
                  • As despesas de envio standard aplicadas à encomenda do Cliente serão reembolsadas.
                  • O custo da garantia alargada será reembolsado.

                  Para os pedidos de devolução efectuados após 30 dias da entrega:
                  • Se a garantia de devolução do dinheiro for accionada após 30 dias a contar da data de entrega e até 180 dias a contar da data de entrega, o Cliente deve enviar os produtos de volta para o Vendedor ou, em alternativa, o Vendedor pode providenciar a sua recolha mediante o pagamento de uma taxa, dependendo do tamanho e peso do artigo.
                  • Os custos de entrega da encomenda original não serão reembolsados.
                  • A taxa de garantia alargada que o Cliente pagou inicialmente não é reembolsável.

                CUSTO DA GARANTIA ALARGADA
                1. Para os Clientes situados em certas zonas periféricas ou remotas, o preço da Garantia Alargada pode ser ligeiramente superior, devido à possibilidade de custos de transporte de recolha e de reentrega mais elevados.
                2. O Cliente poderá ver este preço quando introduzir os seus dados de morada durante o checkout.

                CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO:

                Se o Cliente não tiver utilizado a sua garantia após o período de garantia, pode escrever ao Vendedor com uma cópia do certificado de garantia e a sua fatura de compra original no prazo de um mês após a data de expiração, e o Vendedor enviar-lhe-á um cheque de 50% do custo da garantia original.

                TRANSFERÊNCIA DE GARANTIA:

                1. Se o Cliente transferir a propriedade do bem garantido, o Vendedor deverá ser informado por correio eletrónico dos dados do novo proprietário, incluindo nome, morada, endereço de correio eletrónico e número de telefone, no prazo de 30 dias após a venda do bem.
                2. Se tal não for feito, a garantia será invalidada e o novo proprietário não poderá apresentar qualquer reclamação.
                3. O reembolso após o período de garantia não é válido quando uma garantia tiver sido transferida.

                EQUIPAMENTO EMPRESTADO:

                1. Se os produtos abrangidos pelos termos desta garantia não forem reparados no prazo de 30 dias após a receção dos bens em Gear4music, o cliente pode solicitar um item de empréstimo gratuito.
                2. O artigo emprestado não se destina a ser uma substituição direta e pode não ter o mesmo preço ou as mesmas características do produto original, mas deve ter uma funcionalidade semelhante. (por exemplo, se o seu piano digital se avariar, podemos emprestar-lhe qualquer outro tipo de piano digital até que o seu produto seja reparado, ou até chegarmos a acordo sobre um modelo de substituição ou um reembolso, conforme especificado na presente política).
                3. Os itens de empréstimo devem permanecer propriedade de Gear4music em todos os momentos, mas devem ser segurados contra roubo e danos pelo cliente.

                PRODUTOS DE SUBSTITUIÇÃO:

                1. Se um item não puder ser reparado no prazo de 60 dias, será fornecido um item de substituição equivalente com funcionalidade semelhante.
                2. Os artigos de substituição podem não ser necessariamente novos, mas serão totalmente funcionais e não serão mais antigos do que o artigo que substituem.
                3. Os produtos de substituição não serão mais caros do que o produto que substituem.
                4. A adequação dos produtos de substituição deve ser discutida com o cliente, mas a decisão final sobre a sua adequação deve ser tomada por Gear4music.
                5. Qualquer reparação ou substituição de um produto defeituoso não renovará ou prolongará esta garantia para além da data de expiração original da garantia.

                DESCONTO EM DINHEIRO:

                Dentro do período de garantia, no caso de uma reclamação bem sucedida, um item de substituição adequado não pode ser fornecido como detalhado acima, ou o produto de substituição proposto tem uma especificação significativamente diferente do produto original que não é aceitável para o cliente, então um reembolso em dinheiro será oferecido após a depreciação ter sido aplicada com base na seguinte percentagem do preço de compra original:

                1º ano: 100%, 2º ano: 70%, 3º ano: 45%, 4º ano: 30%, 5º ano: 20%, 6º ano: 15%.

                O preço de retalho da garantia alargada não será reembolsado.

                Os artigos que forem substituídos ou que tenham beneficiado de um desconto em dinheiro passarão a ser propriedade de Gear4music.

                ANULAÇÃO DA APÓLICE:

                A apólice pode ser cancelada em qualquer altura e será concedido um desconto proporcional com base no período de tempo restante da apólice. No entanto, a apólice não pode ser cancelada se já tiver sido efectuado um sinistro.

                EXCLUSÕES DA GARANTIA:

                Esta garantia foi concebida para cobrir defeitos de fabrico. Se o artigo falhar por qualquer motivo que não seja devido a um defeito de fabrico, incluindo qualquer um dos seguintes motivos, esta garantia não é válida:

                • Abuso ou manuseamento incorreto
                • O produto é utilizado para algo para o qual não foi concebido (utilização incorrecta)
                • Desgaste para além das intenções de conceção do produto
                • Condições ambientais adversas
                • O produto foi alterado ou modificado
                • A avaria foi causada pela utilização de acessórios ou peças suplementares cujo funcionamento não está especificamente certificado pelo fabricante do produto
                • Foi utilizada uma fonte de alimentação ou uma bateria inadequadas
                • Cuidados e manutenção inadequados

                VENDA A GEAR4MUSIC

                No acordo que se segue, os termos "Nós" referem-se a Gear4music Limited e "Você" ao nosso cliente que vende um artigo a Gear4music Limited.

                Avaliações de produtos em segunda mão

                1. A avaliação estimada de um produto ser-lhe-á fornecida após o preenchimento do formulário de avaliação em linha. Esta estimativa será apresentada no ecrã e enviada ao cliente por correio eletrónico
                2. Os bens serão examinados e avaliados aquando da sua receção no nosso armazém, o que determinará um preço de oferta não negociável
                3. Se a nossa avaliação for igual ou superior ao nosso preço estimado inicial, pagaremos esse montante na sua conta ou fornecer-lhe-emos um crédito em conta, conforme solicitado
                4. Se a nossa avaliação for inferior à nossa estimativa inicial, informá-lo-emos por correio eletrónico e o comprador poderá aceitar o preço mais baixo ou devolveremos o artigo ao comprador, a expensas deste.
                5. O comprador deve incluir todos os acessórios necessários para permitir o funcionamento normal do produto, o que inclui, entre outros, unidades de alimentação eléctrica, adaptadores, cabos, conversores e suportes. Quaisquer artigos incompletos poderão ser devolvidos ao Cliente, a expensas suas

                Transporte de produtos em segunda mão para Gear4music

                1. Os bens podem ser enviados para a ESAB utilizando o nosso serviço de correio expresso ou através de qualquer método de entrega rastreado à escolha do Cliente
                2. Os bens enviados para avaliação ficam exclusivamente por conta e risco do utilizador até serem recebidos pela ESAB, exceto se forem enviados através do serviço de correio expresso da ESAB
                3. Os bens que nos forem enviados através do nosso serviço de correio expresso correm por nossa conta e risco a partir do momento em que forem recebidos pelo serviço de correio expresso
                4. Os bens não serão aceites pelo nosso serviço de correio se não estiverem embalados de acordo com os requisitos do serviço de correio ou se o serviço de correio considerar que não foram suficientemente bem embalados para proteger os bens
                5. As mercadorias recebidas pela nossa empresa que tenham sofrido danos graves devido a uma embalagem inadequada serão rejeitadas e devolvidas, a expensas do cliente.
                6. Os pormenores sobre a forma de embalar corretamente as mercadorias podem ser consultados durante o processo de avaliação em linha e fornecidos por correio eletrónico, uma vez efectuada a avaliação
                7. Não é obrigado a fazê-lo, mas recomendamos que tire e guarde fotografias dos seus bens antes de os embalar e depois de estarem embalados. Isto pode ajudar muito na apresentação de reclamações quando os bens são acidentalmente danificados durante o transporte ou danificados devido a embalagem insuficiente

                Legalidade

                1. Ao aceitar a nossa oferta e concordar em vender-nos qualquer artigo, o comprador reconhece que é o legítimo proprietário dos bens, que tem o direito de os vender e que os bens estão isentos de quaisquer interesses ou reclamações de terceiros
                2. O utilizador indemnizará o Vendedor por qualquer pedido de indemnização civil, caso se prove que os bens são roubados ou falsificados
                3. Formataremos todos os dispositivos de armazenamento quando a nossa avaliação for igual ou superior à nossa estimativa inicial
                4. Nos casos em que a nossa avaliação seja inferior à nossa estimativa, só removeremos qualquer conteúdo de utilizador e dados pessoais depois de o utilizador ter aceite a nossa avaliação inferior
                5. O cliente será responsável pela remoção de qualquer conteúdo de utilizador ou informação pessoal dos bens antes de os enviar para avaliação, uma vez que estes dados serão eliminados pela ESAB, quando a avaliação for igual ou superior à nossa estimativa inicial. Ver 3. e 4. acima
                6. A ESAB não será responsável pela perda de quaisquer dados ou conteúdos que tenham sido removidos de qualquer dispositivo nas condições descritas nas alíneas c. e d. acima

                OUTRAS INFORMAÇÕES

                De acordo com a legislação recente, somos obrigados a informar que não é necessário adquirir uma garantia alargada no momento da compra dos produtos. O consumidor tem o direito de fazer as suas compras e nós encorajamo-lo ativamente a fazê-lo. Esta garantia é fornecida como um serviço adicional aos nossos clientes e pensamos que vale realmente a pena o pequeno montante que custa.

                Esta garantia é uma oferta exclusiva e é operada e apoiada financeiramente pela Gear4music Limited. O esquema de Compensação de Serviços Financeiros não se aplica a esta garantia e os fundos não são reservados pela Gear4music Limited. Esta garantia não é uma apólice de seguro, pelo que sugerimos que faça também um seguro dos seus bens contra roubo e danos.

                Ao comprar um produto, o utilizador está protegido por legislação como a Lei dos Direitos do Consumidor de 2015 (conforme alterada). Se o produto não for, aquando da venda, de qualidade satisfatória ou adequado ao fim a que se destina, tem o direito de reclamar a sua reparação ou substituição durante um período máximo de 6 anos (5 na Escócia). Nos primeiros 6 meses, o retalhista deve provar que os produtos comprados satisfazem as normas necessárias. Após os primeiros 6 meses, cabe ao consumidor provar que o produto estava defeituoso quando foi fornecido, o que pode implicar uma ação judicial. Pode obter mais informações sobre os direitos dos consumidores junto dos serviços locais de normas comerciais. Pode encontrar mais orientações sobre os Regulamentos de Proteção do Consumidor contra o Comércio Desleal de 2008 aqui.

                A Lei dos Direitos do Consumidor de 2015 cobre-o em circunstâncias muito específicas caso o seu equipamento apresente problemas após a compra. A nossa garantia alargada oferece uma cobertura muito mais abrangente. Esta garantia elimina o stress e o incómodo de apresentar uma reclamação para além do período de garantia padrão do fabricante.