TERMOS E CONDIÇÕES GEAR4MUSIC

Atualizado 8 de junho de 2020

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Nossa política completa de privacidade e cookies pode ser vista aqui .

RECLAMAÇÕES DO CLIENTE

No caso de o cliente precisar fazer uma reclamação, primeiro ligue ou envie um e-mail para info@gear4music.com ou use o formulário on-line em nossa página de contato. Em muitos casos, uma reclamação é melhor resolvida pela pessoa responsável pelo problema em questão. Se a reclamação tiver sido recebida por essa pessoa, ela poderá resolvê-la rapidamente e o fará se possível e apropriado.

Independentemente de a reclamação ter sido resolvida, as informações da reclamação serão repassadas ao gerente de atendimento ao cliente dentro de uma semana. Ao receber a reclamação, o gerente de atendimento ao cliente a registra no log de reclamações. Caso ainda não tenha sido resolvido, eles delegam uma pessoa apropriada para investigar e tomar as medidas apropriadas. Se a reclamação se relacionar com uma pessoa específica, ela deve ser informada e ter uma oportunidade justa de responder. As reclamações devem ser reconhecidas pela pessoa que lida com a reclamação dentro de 3 dias úteis.

O reconhecimento deve dizer quem está lidando com a reclamação e quando a pessoa que está reclamando pode esperar uma resposta. Idealmente, os reclamantes devem receber uma resposta definitiva dentro de 2 semanas. Se isso não for possível, porque, por exemplo, uma investigação não foi totalmente concluída, um relatório de progresso deve ser enviado com uma indicação de quando uma resposta completa será fornecida. Se a reclamação é justificada ou não, a resposta ao reclamante deve descrever as medidas tomadas para investigar a reclamação, as conclusões da investigação e qualquer ação tomada como resultado da reclamação. Se o reclamante achar que o problema não foi resolvido satisfatoriamente no estágio um, poderá solicitar que a reclamação seja analisada no nível da Diretoria. Nesta fase, a reclamação será encaminhada ao conselho de administração. O pedido de revisão no nível da Diretoria deve ser reconhecido dentro de uma semana após o recebimento. O reconhecimento deve dizer quem irá lidar com estojo e quando o reclamante pode esperar uma resposta.

A Comissão Europeia estabeleceu uma plataforma de Resolução de disputas on-line do consumidor (ODR) que permite que os consumidores que têm uma reclamação sobre um produto ou serviço comprado on-line enviem a reclamação por meio de um formulário de reclamação on-line. Para detalhes desta plataforma, visite http://ec.europa.eu/consumers/odr/

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Nenhuma declaração ou condição de venda contida nestas Condições Gerais afeta ou limita os seus direitos legais, conforme definido na diretiva Europeia sobre os direitos do consumidor de 2015 e pela norma relativa aos contratos de consumo de 2013 (informações, cancelamentos e custos adicionais).

Todos os pedidos de mercadorias aceitos pela Gear4music Limited (o fornecedor) são aceitos nas seguintes condições, que farão parte e regerão o contrato de venda. A aceitação de mercadorias pelo cliente será considerada como aceitação dessas condições de venda, a menos que o cliente notifique o fornecedor por escrito dentro de 15 dias após o recebimento desta carta ou entrega de mercadorias. Qualquer termo que um cliente pretenda impor em um documento ou em qualquer outro documento que entre em conflito com ou acrescente a essas condições não é aceito. Nenhum agente ou representante do fornecedor tem autoridade para alterar essas condições.

Armazenamos o conteúdo deste contrato e enviaremos os detalhes do seu pedido, bem como nossos termos gerais por e-mail. Você pode encontrar os termos aqui o tempo todo. Os detalhes sobre seus pedidos recentes podem ser encontrados no login do cliente.

 

TERMOS DE PAGAMENTO

Para pedidos feitos com cartões de crédito ou débito, o cartão de pagamento não será debitado até que o pedido seja realmente despachado, exceto para sistemas completos de computadores ou pacotes configurados conforme as necessidades do cliente. Nesse caso, os cartões de crédito / débito serão debitados imediatamente após o pedido. colocada. O fornecedor reserva-se o direito de não aceitar pagamentos com cartão de crédito ou débito. Os cheques devem ser liberados antes da entrega da mercadoria, que leva de 7 a 10 dias; portanto, a transferência bancária direta é recomendada quando o pagamento por cartão não é possível ou não é aceito. O fornecedor só aceita pedidos de compra em condições de crédito de 30 dias de estabelecimentos de ensino reconhecidos e departamentos governamentais. As mercadorias permanecem propriedade do fornecedor até o pagamento integral e o fornecedor se reserva o direito de não enviar mercadorias até que os fundos liberados tenham sido recebidos.

 

EXPEDIÇÃO DE PEDIDOS

O fornecedor não ficará vinculado por um contrato de venda até que as mercadorias tenham sido recebidas pelo cliente. Conforme indicado na página do produto, as datas de entrega são fornecidas apenas como uma estimativa - o fornecedor envidará seus melhores esforços para cumprir a data indicada para entrega. Muitos produtos são mantidos em estoque pelo fornecedor, mas em alguns casos a data indicada é uma estimativa do tempo necessário para solicitar o item do fabricante e entregá-lo ao cliente. O fornecedor se reserva o direito de separar os pedidos de remessa, mas não cobrará mais do que o preço total de entrega anunciado pela entrega total do pedido.

 

BENS DANIFICADOS EM TRÂNSITO

  1. Quaisquer mercadorias recebidas pelo Cliente que tenham sofrido danos durante o transporte devem ser relatadas ao Fornecedor o mais rápido possível e, o mais tardar, no prazo de 14 dias após o recebimento das mercadorias.
  2. O Fornecedor coletará as mercadorias danificadas do Cliente e entregará as mercadorias de reposição o mais rápido possível, às suas próprias custas.
  3. O Fornecedor aceita a responsabilidade pela condição das mercadorias até que sejam entregues ao Cliente, portanto, qualquer dano ou quebra no percurso é de responsabilidade do Fornecedor, mas se algo acontecer depois de ter sido entregue ao Cliente, local seguro dedicado do Cliente ou o vizinho designado pelo Cliente é de responsabilidade do Cliente e o Fornecedor não pode aceitar nenhuma responsabilidade por danos.
  4. O Fornecedor não aceitará nenhuma responsabilidade pelas mercadorias danificadas em trânsito se o cliente relatar os danos mais de 14 dias após o recebimento das mercadorias.
  5. O Fornecedor reembolsará os custos razoáveis de devolução, caso o Cliente possa fornecer uma prova independente de que o dano é atribuível ao Fornecedor ou ao seu correio instruído.
  6. Se, apesar da embalagem adequada e segura, as mercadorias devolvidas pelo Cliente forem danificadas durante o transporte do Cliente para o Fornecedor, o Fornecedor assumirá a responsabilidade se a coleta e entrega tiver sido organizada e facilitada pelo Fornecedor.
  7. Se o Cliente tiver planejado enviar o item de volta ao Fornecedor às custas do Cliente, o Fornecedor não assume nenhuma responsabilidade e o Cliente precisará entrar em contato com sua empresa de courier para qualquer compensação por perda de reembolso ou contar com o seguro de transporte escolhido.
 

ENTREGA DO ARTIGO INCORRETO

  1. Quaisquer mercadorias recebidas pelo Cliente que o Cliente considere como mercadorias entregues incorretas devem ser relatadas ao Fornecedor o mais rápido possível e, o mais tardar, dentro de 14 dias após o recebimento das mercadorias.
  2. O Fornecedor coletará mercadorias incorretas do Cliente e entregará as mercadorias de reposição o mais rápido possível, às suas próprias custas.
  3. O Cliente tem a responsabilidade de devolver o item incorreto ou qualquer item que tenha sido entregue acidentalmente ao Cliente pelo Fornecedor, sem pedido ou pagamento.
  4. Se o Cliente não o devolver, o Fornecedor cobrará do Cliente o custo total do item.
 

RETIRADA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS

  1. O Cliente tem o direito de cancelar um pedido de itens adquiridos no site dos Fornecedores ou feitos por telefone ou por e-mail o mais tardar 30 dias após a entrega. Para qualquer cancelamento de um pedido dentro dos direitos estatutários do Cliente ou sob a Garantia de Reembolso do Fornecedor, o Cliente é responsável por devolver as mercadorias ao Fornecedor às custas do próprio cliente.
  2. Os pedidos podem ser cancelados por carta, email ou telefone.
  3. Os itens precisam ser devolvidos no prazo de 14 dias a partir do dia em que o Cliente comunicou o cancelamento ao Fornecedor.
  4. Existem algumas restrições aos produtos que podem ser canceladas após a entrega, no entanto, da seguinte maneira:
    • Software, CDs e DVDs usados, não lacrados e / ou registrados no fabricante em nome do Cliente;
    • Itens que entram diretamente em contato com o nariz, orelhas ou boca, como monitores intra-auriculares ou palhetas de sopro de madeira, que normalmente são vendidos selados em uma loja e não podem ser testados por razões de higiene;
    • Itens que foram misturados / instalados inseparavelmente com outros itens após a entrega ou modificados de qualquer forma.
  5. Aconselha-se ao Cliente que desembrulhe seus produtos com cuidado, mantenha todas as embalagens em segurança, examine as mercadorias e, se elas não quiserem, coloque-as de volta na caixa para devolver com segurança.
  6. O Fornecedor pode cancelar qualquer pedido feito por um Cliente até que as mercadorias sejam recebidas pelo Cliente se o fornecedor não puder mais fornecer o item, houver uma alteração significativa de preço do item ou se o Vendedor suspeitar que a transação é fraudulenta . Se um pedido for cancelado pelo Fornecedor, todo o dinheiro pago pelo Cliente será reembolsado integralmente dentro de 10 dias.
 

RETORNO DO CONSUMIDOR:

  1. Os produtos podem ser devolvidos para um reembolso total no prazo de 30 dias após a entrega.
  2. Desde que o Cliente informe o Fornecedor dentro de 30 dias após a entrega ao Cliente, o Fornecedor reembolsará as despesas de entrega padrão.
  3. Se o Cliente cancelar um pedido de acordo com seus direitos estatutários ou desejar devolver um item sob a Garantia de Devolução do Dinheiro do Fornecedor, o Cliente será responsável por devolver as mercadorias ao Fornecedor. As solicitações de devolução feitas para pedidos cancelados incorrem em uma cobrança, cujo valor depende do tamanho e do peso do item.
  4. Se o Fornecedor receber mercadorias que não tiveram cuidados razoáveis, o Fornecedor reduzirá o valor do reembolso do Cliente equivalente à redução no valor das mercadorias.
  5. Alguns itens são elegíveis apenas para garantia de devolução do dinheiro se forem devolvidos ao Fornecedor sem uso e lacrados na embalagem original e, no caso de software, sem registro. Esses itens incluem:
    • Programas
    • CDs e DVDs
    • Auscultadores intra-auriculares e monitores intra-auriculares
    • Tampões para os ouvidos e proteção para os ouvidos
    • Bocais, palhetas, etc. para instrumentos de sopro e metais
    • Produtos para os cuidados da boca / lábios
  6. Todos os instrumentos de sopro e sopro de madeira incorrem em uma taxa de desinfecção de £ 5 se não forem devolvidos sem uso e com o selo de higiene intacto.
 

PRODUTOS DEFEITOS DENTRO DA GARANTIA PADRÃO:

  1. Todos os produtos possuem uma garantia de 2 anos, salvo indicação em contrário.
  2. Se os itens ficarem com defeito devido a uma falha de fabricação no prazo de 180 dias após a compra, o Fornecedor providenciará a coleta e o reparo do produto.
  3. Se o produto não puder ser reparado dentro de 60 dias, será emitido um produto de substituição, que não será mais antigo e não estará em piores condições do que o produto original devolvido pelo Cliente.
  4. Se o item ficar com defeito dentro do período de garantia, mas após 180 dias a partir da data de entrega, serão aplicadas as mesmas condições acima, mas o Cliente deverá pagar por todas as etapas razoáveis para provar a falha de fabricação e pelo custo de devolução o produto ao fornecedor.
  5. Os produtos não podem ser devolvidos ao Fornecedor para reembolso em até 30 dias após a entrega, a menos que o Fornecedor não possa cumprir suas obrigações de garantia.
  6. Esta garantia exclui itens com defeito devido a uso inadequado, danos acidentais ou qualquer outro reason que não seja falha de fabricação.
  7. Se um item for considerado sem falha ao retornar ao Fornecedor e estiver fora do período de garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, o Fornecedor retornará o item ao Cliente por uma pequena taxa.
  8. O Fornecedor recomenda que o Cliente assegure seus bens.
 

RESPONSABILIDADE:

  1. O Fornecedor não é responsável por perda de negócios ou receita sob nenhuma circunstância.
  2. Embora o Fornecedor faça todos os esforços para garantir que as mercadorias fornecidas correspondam, em todos os aspectos, à especificação ou descrição fornecida conforme o caso, o Fornecedor não é responsável por pequenas variações na especificação, e nenhuma variação menor será objeto de qualquer alteração. reclamação contra o Fornecedor.
  3. O Fornecedor tomará todo o cuidado razoável, na medida em que estiver ao seu alcance, para manter os detalhes do pedido e pagamento do Cliente seguros, mas, na ausência de negligência por parte do Fornecedor, o Fornecedor não poderá ser responsabilizado por qualquer perda que o Cliente possa sofrer se terceiros obtiverem access não autorizado a quaisquer dados que o Cliente forneça ao acessar ou fazer pedidos nos sites do fornecedor.
 

TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA ESTENDIDA:

Esses termos e condições alterarão os termos e condições padrão de um item específico, caso o Cliente tenha adquirido uma garantia estendida com esse item e substituirão as cláusulas relevantes nos termos e condições padrão. Se nenhum termo diferente for dado nesses termos e condições, as cláusulas padrão permanecerão aplicáveis.

PRODUTOS DEFEITOS DENTRO DA GARANTIA:

  1. Se o produto ficar com defeito devido a uma falha de fabricação dentro de um período de dois anos, o Fornecedor providenciará um retorno gratuito.
  2. Após dois anos, o Cliente é responsável pelo custo de devolução do item ao Fornecedor e pelo custo de devolução do item ao Cliente.
  3. O Fornecedor reembolsará os custos razoáveis de devolução, caso o Cliente possa fornecer prova independente de que a falha é atribuível ao Fornecedor ou ao fabricante.
 

RETIRADA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

  1. Sujeito às exclusões da garantia, conforme detalhado neste documento, os produtos podem ser devolvidos para um reembolso total dentro do número de dias indicado a partir da entrega.
  2. Em vez da Garantia de devolução do dinheiro padrão de 30 dias do fornecedor, há até 180 dias disponíveis (a quantidade exata de dias é indicada na página do produto). Isso está sujeito ao seguinte:

    Para pedidos de devolução feitos dentro de 30 dias a partir da entrega:
    • O cliente deve enviar os produtos de volta ao fornecedor ou, alternativamente, o fornecedor pode providenciar a coleta por uma taxa, dependendo do tamanho e peso do item.
    • Quaisquer despesas de entrega padrão aplicadas ao pedido do Cliente serão reembolsadas.
    • O custo da garantia estendida será reembolsado.

    Para pedidos de devolução feitos após 30 dias a partir da entrega:
    • Se a garantia de devolução do dinheiro for recebida após 30 dias da entrega, mas até 180 dias após a entrega, o Cliente deverá enviar os produtos de volta ao Fornecedor, ou, alternativamente, o Fornecedor poderá providenciar a cobrança de uma taxa, dependendo do tamanho e peso do produto. o item.
    • As despesas de entrega do pedido original não serão reembolsadas.
    • A taxa de garantia estendida que o Cliente pagou originalmente não será reembolsável.

CUSTO DA GARANTIA ESTENDIDA
  1. Para clientes em algumas áreas periféricas ou remotas, o preço da garantia estendida pode ser marginalmente mais alto, devido ao potencial de custos mais altos de coleta e reenvio de transporte.
  2. O cliente poderá ver esse preço ao inserir os detalhes de endereço durante a finalização da compra.
 

TERMOS DE VOLTA DE DINHEIRO:

Se o Cliente não tiver usado a garantia após o período de garantia, poderá escrever ao Fornecedor com uma cópia do certificado de garantia e sua fatura original de compra dentro de um mês a partir da data de vencimento, e o Fornecedor enviará um cheque de 50% do custo da garantia original.

 

TRANSFERÊNCIA DE GARANTIA:

  1. Se o Cliente transferir a propriedade dos bens garantidos, o Fornecedor deverá ser avisado por e-mail dos detalhes do novo proprietário, incluindo nome, endereço, endereço de e-mail e número de telefone dentro de 30 dias após a venda do item.
  2. Caso contrário, a garantia será invalidada e nenhuma reclamação poderá ser feita pelo novo proprietário.
  3. O reembolso após o período de garantia não é válido quando uma garantia é transferida.
 

EQUIPAMENTO DE EMPRÉSTIMO:

  1. Se os produtos cobertos pelos termos desta garantia não forem reparados dentro de 30 dias após o recebimento da mercadoria no Gear4music, o cliente poderá solicitar um item de empréstimo gratuito.
  2. O item do empréstimo não se destina a ser um substituto direto e pode não ter o mesmo preço ou ter os mesmos recursos que o produto original, mas deve ter uma funcionalidade semelhante. (por exemplo, se o seu piano digital quebrar, poderemos emprestar-lhe qualquer outro tipo de piano digital até que o seu produto seja reparado ou até que concordemos com um modelo ou reembolso de substituição, conforme detalhado nesta política).
  3. Os itens de empréstimo permanecerão propriedade do Gear4music tempo todo, mas devem ser assegurados contra roubo e danos pelo cliente.
 

PRODUTOS DE SUBSTITUIÇÃO:

  1. Se um item não puder ser reparado dentro de 60 dias, será fornecido um item de substituição equivalente com funcionalidade semelhante.
  2. Os itens de substituição podem não ser necessariamente novos, mas serão totalmente funcionais e não serão mais antigos que o item que eles substituem.
  3. Os produtos de substituição não serão mais caros que o produto que eles substituem.
  4. A adequação dos produtos de substituição deve ser discutida com o cliente, mas a decisão final sobre a adequação deve ser tomada pelo Gear4music.
  5. Qualquer reparo ou substituição de um produto com defeito não renovará ou prolongará esta garantia além do prazo de validade original da garantia.
 

DESCONTO EM DINHEIRO:

Dentro do período de garantia, no caso de uma reivindicação bem-sucedida, um item de substituição adequado não pode ser fornecido conforme detalhado acima, ou o produto de substituição proposto tem uma especificação significativamente diferente do produto original que não é aceitável pelo cliente e, em seguida, um reembolso em dinheiro será oferecido após a aplicação da depreciação com base na seguinte porcentagem do preço de compra original:

1º ano: 100%, 2º ano: 70%, 3º ano: 45%, 4º ano: 30%, 5º ano: 20%, 6º ano: 15%.

O preço de varejo da garantia estendida não será reembolsado.

Os itens que forem substituídos ou que tenham recebido um desconto à vista serão de propriedade da Gear4music.

 

CANCELAMENTO DE POLÍTICA:

A política pode ser cancelada a qualquer momento e um desconto proporcional será concedido com base na quantidade de tempo restante da política. A política não pode ser cancelada se uma reclamação já tiver sido feita.

 

EXCLUSÕES DE GARANTIA:

Esta garantia foi projetada para cobrir defeitos do fabricante. Se o item falhar por qualquer reason não causado por defeito do fabricante, incluindo qualquer um dos seguintes motivos, esta garantia não será válida:

  • Abuso ou manuseio incorreto
  • O produto é usado para algo para o qual não foi projetado (uso indevido)
  • Desgaste além das intenções de design do produto
  • Condições ambientais adversas
  • O produto foi alterado ou modificado
  • A falha foi causada pelo uso de acessórios ou peças suplementares que não são certificadas especificamente para funcionar pelo fabricante do produto
  • Uma fonte de alimentação ou bateria inadequada foi usada
  • Cuidados e manutenção inadequados
 

OUTRA INFORMAÇÃO

De acordo com a legislação recente, somos obrigados a salientar que você não precisa adquirir uma garantia estendida ao mesmo tempo em que compra seus produtos. Você tem direito a comprar, e nós o encorajamos ativamente a fazer isso. Esta garantia é fornecida como um serviço adicional aos nossos clientes e realmente achamos que vale a pequena quantia de dinheiro que custa.

Esta garantia é uma oferta exclusiva e é operada e apoiada financeiramente pela Gear4music Limited. O esquema de compensação de serviços financeiros não se aplica a esta garantia e o dinheiro não é limitado pela Gear4music Limited. Esta garantia não é uma apólice de seguro e sugerimos que você também faça um seguro de seus bens contra roubo e danos.

Ao comprar um produto, você está protegido por legislação como a Lei dos Direitos do Consumidor de 2015 (conforme alterada). Se o produto não for, quando vendido, de qualidade satisfatória ou adequado ao objetivo, você tem o direito de solicitar reparo ou substituição por até 6 anos (5 na Escócia). Nos primeiros 6 meses, o varejista deve provar que os produtos que você comprou atendem aos padrões necessários. Após os primeiros 6 meses, cabe a você provar que o produto estava com defeito quando fornecido: isso pode envolver a ação judicial. Informações adicionais sobre os direitos do consumidor podem ser obtidas nos Serviços de padrões comerciais locais. Outras orientações com relação à Proteção ao Consumidor pelas Normas de Comércio Desleal de 2008 podem ser encontradas aqui .

A Lei de Direitos do Consumidor de 2015 cobre você em circunstâncias muito específicas, caso seu equipamento dê errado após a compra. Nossa garantia estendida oferece uma cobertura muito mais abrangente. Esta garantia eliminará o estresse e os problemas de fazer uma reclamação além do período de garantia padrão do fabricante.