Devoluções e Reembolsos

Com a Gear4music pode comprar com total confiança!

Ver todas as informações

Prazos de devolução

Reino Unido e Europa Periodo de devolucão standard da UE Gear4music standard Gear4music opcional
Período de elegibilidade para reembolso 14 dias 30 dias Até 180 dias
Gastos de envio standard reembolsados? Sim Sim Até 30 dias
Recolha grátis Não 30 dias 30 dias

Alguns artigos estão apenas inteligíveis para reembolso quando devolvidos selados:

  • Software (Não Registado)
  • CDs e DVDs
  • Auriculares
  • Tampões de Ouvido
  • Palhetas, Boquilhas e Bocais de Sopros de Madeira e Metais
  • Produtos para Lábios e Boca

Se deseja devolver um produto por qualquer motivo dentro dos prazos acima, por favor entre em contacto com a nossa equipa de devoluções através do email returns@gear4music.com

 

Devolução de Produtos ao Abrigo da Nossa Garantia de 30 dias de Reembolso

Na eventualidade de não estar satisfeito com o seu artigo, nos primeiros 30 após entrega, poderá devolvê-lo para troca ou reembolso incluindo os custos de envio padrão ou extra que foram aplicados à sua remessa.

Se nos informar durante este período de 30 dias, recolheremos o artigo de forma gratuita.

Para produtos com menos de 20 kg (por exemplo, guitarras, violinos, teclados MIDI, etc …):
A recolha gratuita será feita num ponto Pickup local ou num endereço da sua escolha.

Para produtos com mais de 20 kg (por exemplo, baterias, pianos de cauda etc…):
Podemos recolher o seu produto na morada que especificar.

Os pedidos de recolha efetuados após 30 dias incorrerão numa taxa de devolução, cujo valor será avaliado com base no tamanho e peso do produto.

Garantia Estendida - Periodo de Reembolso até 180 Dias

Para muitos dos nossos produtos poderá optar por uma proteção adicional opcional disponível como parte do nosso pacote de garantia estendida. Um período de garantia de devolução do dinheiro estendido até 120 dias em vez dos 30 dias da nossa garantia standard (a quantidade exata de dias será indicada na página do produto).

Para solicitações de devolução feitas no prazo de 30 dias após entrega
Recolheremos os artigos gratuitamente e qualquer encargo de entrega (Standard) da sua encomenda será reembolsada juntamente com o preço do artigo.

Para solicitações de devolução feitas após os primeiros 30 dias
No caso de a garantia de reembolso ser accionada 30 dias após a entrega (mas dentro dos 180 dias do período de reembolso), deverá organizar a recolha do artigo por conta própria ou alternativamente podemos organizar a recolha para sim a uma taxa variável de acordo com o tamanho e peso do artigo. O custo da primeira entrega será reembolsado, desde que a devolução ocorra dentro dos primeiros 180 dias. O valor pago pela garantia estendida não é reembolsável neste caso.

Como empacotar as mercadorias a serem devolvidas

Por favor mantenha em sua posse a embalagem original até estar certo de que deseja manter todos os artigos da sua encomenda. Uma taxa adicional de até 20% será cobrada se desejar efectuar a devolução dos artigos sem a embalagem original.

Se não tiver todas as embalagens originais consigo, mas ainda assim desejar devolver o produto dentro do periodo de reembolso garantido, todos os artigos devem ser colocados em uma mala de cartão resistente, muito bem embalados de forma a impedir que o artigo esteja solto dentro da embalagem e se danifique. A Gear4music não se responsabiliza por qualquer artigo danificado devido a embalamento deficiente e o seu retorno e reembolso poderão ser recusados.

Este sistema de garantia estendida exclui bens danificados em trânsito. Veja abaixo.

Artigos danificados em trânsito

No caso improvável de que algum dos seus artigos ficar danificado durante o envio, por favor informe-nos o quanto antes. Para artigos que cheguem danificados, deverá informar a Gear4music desta situação o mais rapidamente possível. De preferência dentro de 24 horas. 
Se nos informar dentro dos primeiros 7 dias, o artigo será recolhido o mais rapidamente possível e sem qualquer custo para substituição ou reembolso.

Artigos Danificados ou com Defeito

Garantia Standard

Se os artigos se encontrarem defeituosos dentro os primeiros seis meses em sua posse, a recolha e posterior entrega do novo artigo serão totalmente gratuitos, podendo ser recolhidos de qualquer endereço ou ponto de recolha, dependendo dos serviços disponíveis na sua zona.

Garantia Estendida

A garantia estendida para Países fora do Reino Unido para artigos defeituosos pode variar de acordo com o país. Para cada caso, isto estará claramente indicado. Artigos defeituosos dentro do primeiro ou segundo ano em sua posse serão recolhidos gratuitamente de um endereço por si escolhido ou de um ponto de recolha, dependendo dos serviços que estejam disponíveis na sua zona.

Após dois anos será cobrado um valor para recolha e envio de volta para si.

Excepções à Garantia: Artigos sujeitos a outras condições

Alguns artigos são somente elegíveis para garantia de devolução de dinheiro quando devolvidos totalmente novos e com a embalagem original ainda selada. Para qualquer software o programa não poderá ter sido registado. Estes artigos incluem:

  • Software
  • CDs e DVDs
  • Auscultadores e monitores in-Ear
  • Tampões e protectores para ouvido
  • Boquilhas, palhetas, etc para instrumentos de sopro, madeiras ou metais
  • Produtos para tratamento de lábios

Infelizmente não podemos aceitar devolução de qualquer artigo personalizado e encomendado especificamente para si ou para funcionar em conjunto como por exemplo um sistema de computador construído para um cliente e de acordo com as suas especificações pessoais. Excepções serão apenas aceites com acordo prévio do fornecedor, podendo estar sujeitas a uma taxa de cancelamento.

Cancelamento de uma ordem

Você tem até 30 dias de receber a sua encomenda para cancelá-lo.
Se você gostaria de cancelar a sua encomenda, você pode copiar e colar o abaixo em para um e-mail, preencha as informações necessárias e enviar para info@gear4music.com.


******************

A Gear4music Limited, Kettlecorda Lane, York, Reino Unido, YO30 4XF:

Eu/nós autorizo aviso que eu/nós cancelar meu/nosso contrato de venda das seguintes mercadorias listar seus itens de ordem aqui encomendas na lista seu pedido number(s) aqui,

Ordenou-se na data do pedido / recebidos na data de entrega,

Seu nome,

Seu endereço,

Data

******************


O que fazemos quando artigos são devolvidos

Assim que recebidos, os artigos serão inspecionados dentro de cinco dias úteis para garantir que estão em bom estado e que tudo o que foi enviado originalmente foi devolvido.

Por favor note que uma custo extra poderá ser aplicado à sua devolução se as mercadorias devolvidas não estiverem apropriadamente embaladas e/ou em pior estado do que quando enviados. 
Devoluções serão processadas dentro de 10 dias úteis após a recepção do artigo.

Se solicitou um artigo de substituição ou artigo alternativo, o mesmo será enviado logo que possível.