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Os segredos do circuito para o peso
Vá pesado ou vá para casa. O Behringer UM300 Ultra Metal Effects Pedal tem um circuito surpreendentemente complexo. Em termos simples, você tem o buffer de entrada, o circuito de modelagem de tom pré-distorção, o estágio de ganho e diodos de corte, o circuito de modelagem de tom pós-distorção, os controles de tom alto e baixo e o controle de tom médio varrível.
A modelagem de tom pré-distorção dá um notável "meio-tom". Se você colocar um pedal wah na frente de um pedal de distorção, verá que pode alterar o tom da distorção movendo o wah. O que está acontecendo aqui: um pico na resposta de frequência está sendo criado para aumentar a faixa média e moldar o som da distorção.
O próximo é essencialmente um circuito de recorte de dois estágios. No ganho mínimo, há sinal apenas o suficiente para fazer os diodos conduzirem, gerando uma leve compressão. À medida que o ganho chega a x8 ou mais, o amplificador operacional também começa a cortar, e a saída ampliada é cortada com força pelos diodos. Portanto, esse controle de ganho não vai apenas para 11, mas para 252!
Nesse ponto, tudo o que resta é um sinal ridiculamente cortado. Depois dos diodos, temos nossa distorção bruta, com tanto ganho e crunch quanto qualquer um poderia desejar. Em seguida, vnum filtro que oferece uma ação de passagem baixa suave e remove alguns agudos. A modelagem de tom pós-distorção é uma versão mais sofisticada do circuito de modelagem de tom pré-distorção e tem dois giradores e, portanto, dois picos na resposta de frequência. O controle de mid sweepable é em essência um EQ semi-paramétrico e dá um corte ou aumento de 15dB para que você possa alternar entre o som clássico e tons meio-pesados robustos.
Enquanto em muitos outros pedais de distorção, os diodos op-amp ou clipping escolhidos têm uma grande influência no som de saída, no UM300 tudo se resume à resposta de frequência. Fortemente moldadas em cada estágio, essas respostas de frequência determinam o som do pedal, muito mais do que a escolha do componente faria. Isso inicial mid-corcunda antes da distorção, de alto ganho duplo recorte, e então a pegou meados de resposta depois de dar ao pedal sua signature tom. Adicione a isso o alto grau de controle tonal que vem do poderoso EQ e você terá um pedal de sucesso - você só precisa saber como usá-lo.
Características
- Extreme e procurada de hard rock ou heavy metal
- Projetado para competir frente a frente com os produtos líderes do mercado
- Circuito multi-ganho para fornecer distorção superespessa, tipo tubo, além de sustain infinito
- Distorção dedicada, EQ de 3 bandas e controles de nível para modelagem de som versátil
- LED de status para efeito ligado / desligado e verificação de bateria
- Funciona com bateria de 9 V ou Behringer PSU-SB DC (não incluída)
- Interruptor on / off eletrónico de primeira classe para maior integridade de sinal no modo bypass
- Projetado e desenvolvido na Alemanha
Especificações
- Controles:
- Distorção
- EQ alto
- EQ baixo
- Equalizador médio e frequência
- Nível
- Conector de entrada: 1/4 '' TS
- Impedância de entrada: 500k?
- Conector de saída: 1/4 '' TS
- Impedância de saída: 1k?
- Fonte de alimentação: PSU-SB 9VDC ou bateria de 9V
- Dimensões: 54 mm x 70 mm x 123 mm (A x L x P)
- Peso: 0,33 kg / 0,73 lbs