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Ajuste com segurança o Bias - não são necessárias ferramentas
Sem a preocupação de explodir o seu equipamento, TUBE-CULTURE permite-lhe virtualmente ajustar o enviesamento do seu sinal para conseguir diferentes texturas de distorção. Limitando o fluxo de ganho de entrada no tubo de distorção utilizado na versão de hardware, Arturia modelou com precisão a resposta para criar um som rico e unicamente personalizável. Em termos musicais, o ajuste do controlo de enviesamento permite formas de esculpir o seu som que não são possíveis com o controlo de Função ou EQs a bordo. Reagindo de forma diferente a cada modo de pentode ou triode diferente em que está, o mostrador de Bias afecta geralmente a espessura na extremidade baixa do seu tom.
Desenho de vários níveis de tubo
Concebido com fases de tubo em cascata, o hardware original foi capaz de operar em múltiplos modos diferentes para conseguir diferentes caracteres de distorção. Indistinguível do hardware, Arturia's TAE e Phi tecnologias de modelação analógica captaram isto perfeitamente com o controlo de funções. Aqui, é possível seleccionar a forma como as válvulas virtuais funcionam.
Existe um modo Triode (T) mais três modos Pentode (P1, P2 e P3), onde cada modo é um circuito diferente para as fases do tubo. Cada um oferecendo um sabor musical diferente de distorção, o modo Triode é o mais limpo, favorecendo os harmónicos de número par. Ideal para aplicações mais subtis, onde o objectivo é aumentar o calor e a energia, o Triode deve ser utilizado em masterização ou mistura de pistas de autocarros.
Produzindo uma resposta mais linear entre os níveis de sinal de entrada e saída, o Pentode cria os tons de distorção desejáveis que já se esperava. O modo P1 situa-se a meio caminho entre os níveis de agressão, produzindo um carácter mais nervoso com harmónicos ímpares, ideal para ser usado como efeito criativo para vocais ou sintetizadores. P2 tem uma maior amplitude de pulsação do que o resto, capaz de ir desde a saturação subtil até ao pummeling overdrive. O P3 é o mais agressivo, capaz de produzir efeitos rectificadores quando conduzido ao máximo. P3 pode até ser utilizado isoladamente como processador de efeitos de guitarra para um autêntico tom de distorção analógico!
Acrescentar alguma presença
Tal como o hardware original, TUBE-CULTURE inclui um interruptor de Presença para melhorar e aumentar as frequências médias e agudas. Indo acima e além do original, no entanto, Arturia incluiu dois modos diferentes com Presença que correspondem ao desenho original, aumentando a gama média alta e as frequências altas e um novo modo Ar, aumentando apenas as frequências altas. Ideal para reintroduzir alguns high end que podem ser perdidos devido a altos níveis de distorção que podem aplanar os harmónicos superiores do seu sinal.
Hardware de Boutique, melhoramentos digitais
TUBE-CULTURE, de bom gosto, abrange uma gama de actualizações inteligentes que aumentam a versatilidade do plug-in sem afectar o tom geral. Antiga distorção, novos truques! Superando as limitações dos circuitos analógicos, TUBE-CULTURE foi aumentado com filtros EQ de entrada e saída, acrescentou um impulso de alta qualidade, três configurações estéreo, controlo da dinâmica de um botão e um botão de mistura.
Aproximando-se do painel principal, TUBE-CULTURE Dist fornece um desenho imediatamente familiar com o botão de mistura adicionado para processamento paralelo e controlo de ar adicional para prateleiras apenas de alta frequência. Mergulhando no painel avançado é onde Arturia aumentou o plug-in para um óptimo desempenho em produções modernas.
A fase de entrada inclui filtros de baixa e alta passagem, permitindo apenas deixar passar certas frequências para serem processadas. Ideal para processar instrumentos tais como guitarra baixo ou vocais, onde apenas a alta gama requer distorção para cortar através de uma mistura. Além disso, três modos estéreo permitem definir a largura do seu processamento.
A secção de entrada da Dist TUBE-CULTURE também dispõe de um controlo de dinâmica com um só botão. Rodado no sentido horário a partir do meio-dia, funciona como um compressor ascendente. Rodado no sentido anti-horário, torna-se um expansor/gate gradual.
O módulo de saída tem igualmente um filtro passa-alto e baixo 24dB/oct e um controlo de inclinação. Limite a largura de banda do seu sinal distorcido na sua mistura para encontrar espaço dentro da gama média para os seus instrumentos ou utilize-o como um lo-fi criativo, efeito distorcido para adicionar textura na sua mistura.
A casa de força do estúdio
Para qualquer som na sua mistura, a TUBE-CULTURE permite-lhe injectar saturação quente, mistura de cola até ao penugem pesado e tudo o que se encontra entre as suas faixas. Suficientemente versátil para ser usado como um processador de instrumentos ou como um processador de mixagem/master bus e aliado à flexibilidade do formato plug-in, o resultado é uma poderosa ferramenta de modelação de som que é útil para tudo o que lhe atirar.
Mais do que um simples pónei de um só truque, os poderosos controlos de distorção que moldam o Bias e as funções interagem entre si e o controlo Drive oferece uma vasta gama de tons de distorção.
Enriqueça as suas faixas de guitarra e adicione crunch aos picos de topo da sua guitarra eléctrica. Engorde a linha vocal principal para fazer a sua letra sair de uma mistura. Obliterate os microfones da sua sala de bateria para uma sustentação esmagada e esmagadora que ajude a sua bateria a cantar ou use-os em doses subtis para arredondar a extremidade inferior dos seus toms e baixo para aumentar o peso e a energia. Adicione agressão aos sintetizadores de chumbo com o modo Triode Function e mude no controlo de Presença para cortar por cima dos vocais e guitarras.
Muitos engenheiros de masterização adoptaram a utilização da contraparte de hardware no seu fluxo de trabalho, apesar da função principal se concentrar na distorção. A utilização da Dist TUBE-CULTURE no seu autocarro principal pode acrescentar subtil excitação harmónica e energia, ajudando a dar vida às faixas gravadas digitalmente e estéreis.
Alimentado pela tecnologia
Usando algoritmos de modelação proprietários, a Dist TUBE-CULTURE pode recriar os efeitos icónicos até às partes componentes para criar realismo e imersão inigualáveis. Inigualável na emulação analógica, o Dist TUBE-CULTURE é alimentado pelas tecnologias TAE e Phi. TAE oferece modelação a nível de componentes para apresentar com precisão as características e o comportamento do efeito, enquanto que a modelação física de Phi de última geração traz as propriedades acústicas para o mundo virtual para o hiper-realismo. O resultado é verdadeiramente um som de nível seguinte que é indistinguível do original para acrescentar às suas produções.
Comentários
"A CULTURA DO TUBE distante é uma BEST. Acho que nunca ouvi um plug-in que te parta o som de forma tão bonita. Um pouco adicionado aos seus 808s ou esmagando completamente um sintetizador, quebrando-o apart pouco a pouco, e depois adicionando-o suavemente, vai um longo caminho! " - Stan Greene (Produtor - Rihanna, Big Sean, Snoop Dogg, O.T, Genasis)
"Aumenta o impulso e depois o pontapé mágico cremoso está dentro dos caules e da mistura". - Steve Levine (Produtor / Engenheiro - Clube de Cultura, Beach Boys)
"Estes plug-ins são espantosos. Os resultados que conseguiria com a combinação de dois ou mesmo três plug-ins de distorção diferentes podem agora ser feitos apenas com TUBe-CULTURE Dist" - Thiago Baggio (engenheiro de gravação e mistura)
Características
- Modelo preciso do processador de distorção harmónica do tubo de Ultra Vulture
- O controlo interactivo de condução funciona em conjunto com o resto dos parâmetros para sons de condução complexos
- Duas fases de Presença acrescenta um impulso à gama média e alta usando Presença e alta apenas com o modo Ar
- Feedback visual em tempo real da resposta de frequência, filtros de EQ de entrada e saída
- Processo em paralelo com o botão Mix
- Spans harmónicos transparentes a valores mais baixos de Drive e sizzle crunch e overdrive quando rodado no sentido dos ponteiros do relógio
- Limitar a quantidade de entrada de montante à fase de distorção com o controlo de Bias, alterando o carácter de distorção
- Quatro configurações de funções alteram o funcionamento do tubo de Triode, Pentode 1, Pentode 2 ou Pentode 3
- Três selecções de modo estéreo permitem explorar a distorção das válvulas em todo o campo estéreo com L-R, Mid e Side processing
- O controlo da dinâmica de limiar fixo permite a aplicação de compressões a valores negativos e compressão a valores positivos
- Os filtros de entrada de alta e baixa passagem permitem-lhe ajustar o som do seu sinal seco antes de atingir a distorção para um som de meia-focalização
- Filtro de saída EQ com função de inclinação para aplicar brilho ou amortecimento global ao seu som
- Poupe no CPU e ajuste a qualidade de áudio com dois modos de sobreamostragem
- NKS-ready
- Audição de duas configurações simultaneamente com a comutação A/B
Geral
- Compatível em todos os principais DAWs tanto em Windows como em Mac
- Descarregue, gira e organize o seu plug-in e actualizações em Arturia Software Center
- GUI totalmente escalável para qualquer tamanho de ecrã para um fluxo de trabalho optimizado
- Compatível com MIDI oferece controlo em tempo real com o seu teclado ou controlador preferido
- Tutoriais passo-a-passo, mostrando-lhe parâmetros cruciais e dicas dentro de cada plug-in
- O potente navegador permite-lhe filtrar, organizar e guardar as suas predefinições favoritas para as recordar em qualquer sessão futura
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: Mac OS 10.13+
- Windows: Ganhar 10+ (64bit)
- Formato:
- Mac: VST, AAX, Unidade de Áudio, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- Windows: VST, AAX, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- RAM: 4GB
- Processador: CPU de 4 núcleos, 3,4 GHz (4,0 GHz Turbo-boost) ou CPU M1
- Espaço em disco: 1GB
- GPU: GPU compatível com OpenGL 2.0
- Código do produto: 1200-110