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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
A Arturia FX Collection 3 é uma colecção curada de 26 plug-ins de produção áudio topo de gama, autenticamente modelados. A próxima geração de emulações Arturia, a colecção FX 3 combina a modelação avançada de DSP através de TAE e Phi modelação proprietária para criar emulações revolucionárias de clássicos de hardware bem amados. Oferecendo tudo o que o produtor, engenheiro e músico moderno precisa para criar música, a colecção de EQs, compressores, efeitos inspiradores, processamento paralelo e muito mais, lança as bases para encontrar o seu som único.
Utilizando anos de perícia no mundo da síntese, Arturia tem meticulosamente curado este conjunto de plugins para incluir alguns dos equipamentos favoritos da história outboard através da sua tecnologia de modelação de vintage. Não só isso, mas Arturia expandiu a concepção destes clássicos, fornecendo novas e excitantes formas de interagir com os lendários efeitos analógicos e vintage. Interfaces fáceis de usar e usabilidade simplificada são combinadas com pré-configurações e tutoriais em formato de tampão, para tornar estes plug-ins perfeitos para todos, desde principiantes a especialistas.
Introduzidos na colecção 3 FX são quatro efeitos novinhos em folha, Dist OPAMP-21, Dist TUBE-CULTURE, Tape Mello-FL e Fragmentos EFX. Muito mais do que apenas utilitários áudio, a colecção FX 3 encoraja a exploração sónica através de efeitos criativos e processamento experimental paralelo. A recém introduzida EFX Fragments oferece processamento granular enquanto que a recém introduzida OPAMP-21 abre uma nova paleta tonal para guitarristas e caçadores de tonalidades. Mais de 250 predefinições de fábrica estão incluídas para o encorajar a mergulhar na produção e iniciar a sua viagem áudio.
Ref do produto: 231624
Agora composto por 26 títulos, incluindo distorções, processadores granulares, processadores de autocarros mistos e processamento paralelo, modulação, compressão, atrasos, reverberações, pré-amplificadores e muito mais. Quatro novos efeitos são introduzidos na colecção FX 3, Dist OPAMP-21, Dist TUBE-CULTURE, Tape Mello-FL e Fragmentos EFx. A OPAMP-21 é inspirada por uma caixa directa clássica de Nova Iorque destinada a guitarristas. A fusão de grão de areia, harmónicos em forma de tubo, o elevado ganho de cristagem e a tremenda flexibilidade em conjunto fazem desta caixa um "no-brainer" para guitarristas à procura de um tom de ritmo de condução signature. Dist TUBE-CULTURE injecta as suas produções com uma saturação moderna, em forma de tubo, para dar nova vida e harmónicos ao seu som.
Para além dos designs recentemente introduzidos, a FX Collection 3 ostenta um novo interruptor de comparação A/B para lhe permitir comparar rapidamente duas definições em qualquer plug-in para identificar o que funciona na sua mistura. A par disto, há interfaces novas e melhoradas para melhor fluxo de trabalho, navegação e desempenho pré-definidos
.O som da compressão da consola vintage UK. Uma emulação re-imaginada do lendário compressor/limitador estilo Neve, conhecido pela sua resposta quente, suave e versátil. Uma envolvente dinâmica para praticamente qualquer som que se atire a ela, o DIODE-609 estabeleceu o precedente para a produção musical de contemporary. Melhorias modernas no par de design e funcionalidade com o som inconfundível do compressor/limitador estilo 33609 para reforçar o seu som com o espírito do signature calor analógico.
A potência de processamento paralelo. Bus Force é uma faixa de canal virtual e de processamento paralelo composta por quatro módulos distintos. Com filtro incorporado, EQ, compressor e módulos de saturação com encaminhamento de módulos incomparáveis, o Bus Force incorpora o som inestimável de vintage outboard gear directamente no seu DAW. O melhor intensificador sónico, pode separar a sua fonte áudio em diferentes ramos, cada um com a sua própria gama de efeitos antes de voltar a misturar. Desde ajustes delicados a alterações ousadas, a Bus Force incendeia a energia da sua mistura.
Um EQ de grau de mestre altamente místico, o SITRAL-295 é um modelo esquivo de consola de transmissão baseada em transistor EQ. Proporcionando um som quente e característico, as delicadas e suaves inclinações de frequência do SITRAL-295 permitem-lhe esculpir a sua mistura. Realça a energia e a musicalidade ao mesmo tempo que injecta doçura e carácter de modelo analógico.
O refrão que mudou o jogo. DIMENSION-D modela com precisão um processador de coros estéreo de quatro modos, fornecendo os tons quentes e musicais de um circuito clássico de BBD. Simples mas hipnotizante, o premir de um botão adiciona suaves redemoinhos e modulação do tom, transformando a sua pista com profundidade e calor. Usado em álbuns seminais de Kate Bush a Stevie Ray Vaughan, os quatro modos de operação e a forma de oscilador da DIMENSION-D podem fazer tudo, desde o melhoramento espacial estéreo até à oscilação de deformação.
Um duplo pedal que compreende dois LFOs independentes com formas de onda comutáveis e sincronizáveis, resultando num pedal de guitarra boutique ao estilo de phaser. O encaminhamento avançado combina com dois percursos de circuito para uma modulação única e expressiva. Empurre o seu tom para o nível seguinte, ajustando simultaneamente os dois percursos de circuito para sons verdadeiramente imprevisíveis. Popularizado por todos desde Smashing Pumpkins até Prince, Kraftwerk até Chromeo, a funcionalidade estéreo do BI-TRON, a modulação entrelaçada e o encanto analógico, não deixará de se sentar nos seus projectos sempre que for necessária uma modulação excitante.
Um clássico de estúdio renascido. Modelado a partir de um processador bem amado outboard, Flanger BL-20 tem as mesmas medidas imprevisíveis que é inspirador. Domar o plug-in para obter sons em cascata engine ou conduzi-lo a uma profundidade harmónica que beira um território de modulação sem fim. Tocar em múltiplas fontes de modulação, manipular a forma LFO e a propagação estéreo e mergulhar em varreduras harmónicas a profundidades desconhecidas.
Modelado após uma máquina de eco icónica de hardware dos anos 70, Delay TAPE-201 emprega um circuito fechado de fita utilizando cabeças de reprodução sequenciais para criar os efeitos de eco expansivo e rítmico. Central para a criação de géneros como o dub, Delay TAPE-201 pode ser tocado muito como um instrumento em vez de ser simplesmente utilizado para efeitos criativos. Ideal para produtores de contemporary, Delay TAPE-201 apresenta uma vasta gama de características modernas para produtores de hoje. Ideal para faixas de guitarra, vozes ou mesmo guitarra baixo, Delay TAPE-201 oferece várias opções de pré-amplificador para entregar a crunch signature que se obtém no hardware
.O 1973-Pre é uma recriação fiel de um lendário pré-amplificador de estilo 1073. Este agora famoso pré-amplificador revolucionou o mundo da gravação nos anos 70. O pré-amplificador original apresentava um design inovador, utilizando transístores de alta eficiência, substituindo a limitada tecnologia de tubos de vácuo. Utilizando a tecnologia TAE, Arturia recriou este pré-amplificador clássico, com extreme atenção aos detalhes. O modelo virtual proporciona a mesma coloração distinta e distorção analógica, bem como os controlos originais do tom de som doce. O pré-amplificador é composto por um equalizador de 3 bandas, filtro passa-alto, controlos de ganho de entrada e de saída, completo com controlos rotativos de estilo vintage e medidores VU clássicos, para esse estilo clássico vintage. Também se pode alternar entre os modos L/R e M/S estéreo, bem como os dois transformadores para maior versatilidade.
O TridA-Pre baseia o seu design na rara e lendária consola Trident A Range. A consola Trident A Range foi uma das consolas de música mais conhecidas do planeta, ajudando a fornecer o som para actos como este: The Beatles, David Bowie, Elton John, Queen, T-Rex, Genesis e muito mais. Foi amplamente reverenciada pela sua bela sonoridade musical EQ, proporcionando um som encorpado com uma rica tonalidade. Apenas 13 das consolas foram feitas, tornando-as uma das mais procuradas consolas de mistura de sempre. Arturia criou uma reacção fiel do pré-amplificador e da EQ, proporcionando um incrível poder de moldagem sonora
.A V76-Pre baseia o seu design no cobiçado pré-amplificador V76, utilizado nos famosos estúdios de Abbey Road e incorporado nas consolas de mistura REDD. O V76 ajudou a moldar o som do 'The Branco Album' dos The Beatles, graças ao seu calor à base de tubos e à sua rica tonalidade. Com base no desenho original, Arturia aperfeiçoou a funcionalidade e escolheu manualmente os melhores elementos para uma maior versatilidade. Os controlos de ganho foram tornados mais contínuos para um maior controlo, bem como o refinamento da gama de impulso e corte do EQ para fins modernos.
O VCA-65 é baseado no lendário DBX165A, um compressor diferente de qualquer outro. Ao contrário da sua concorrência, o 165a utilizou um VCA de estado sólido para criar o seu efeito de compressão. Hoje em dia, o DBX165A é muito procurado, mas graças à modelação do TAE de Arturia é livre de utilizar uma quantidade ilimitada de VCA-65 ao misturar. Não só parece ser um pré-predecessor, como também soa como um. Quando for empurrado para o extreme, ouvirá o grão característico do VCA-65. Isto irá acrescentar uma presença incrível e energia a qualquer fonte. O VCA-65 é a escolha final ao misturar tambores, percussão, e baixo.
O FET-76 torna tudo melhor. Arturia modelou autenticamente o compressor de estúdio mais icónico do mundo. A combinação do transistor de efeito de campo e amplificador de Classe A confere um tom subtil mas desejável, mesmo a baixos níveis de compressão. Liga a entrada e selecciona um dos quatro rácios, ou, até mesmo activa o modo "todos os botões" para ouvir realmente o compressor baseado em FET a ganhar vida em qualquer fonte. Bateria, baixo, vozes, guitarras. Não há nada em que o 1176 não se sobreponha. Em breve perceberá porque é que o 1176 é o compressor de primeira escolha para profissionais da indústria como Andrew Scheps, Jacquire King, e Glyn Johns
.O Arturia Tube STA recria fielmente o cavalo de trabalho americano. A STA era comum nos estúdios de emissão e gravação durante a era dourada da produção. A STA original era conhecida pela sua intimidade, altos de sedosidade e saturação quando empurrada. A STA era um pilar fundamental na voz e no baixo. Isto deve-se à sua capacidade de transformar a fraca energia de fundo em tons quentes e harmonicamente ricos.
O EMT140 é a derradeira placa reverb. Nenhuma colecção de efeitos está completa sem a inclusão de uma placa luxuosa e lisa, cheia de riqueza. O Rev Plate-140 é a mãe de todas as reverberações da placa. Será capaz de injectar toneladas de vintage mojo nas suas misturas graças à inclusão de pré-amplificador de tubo analógico com compensação de ganho. Isto acentua o tom naturalmente doce do reverb. A placa Rev vem com três placas totalmente precisas; Punchy, EMT e Wonderful. Isto oferece-lhe uma gama versátil de opções tonais que se adaptam a todos os seus desejos e necessidades.
Nem uma cópia, nem uma emulação, nem um tributo. A intensidade da revisão mudará a forma de pensar sobre este tipo de efeito de áudio. Tendo analisado e recriado o melhor equipamento de estúdio alguma vez feito para a Colecção FX, Arturia tomou notas ao analisar os clássicos, combinando o melhor de todas as coisas digitais num fantástico reverb plugin. Arturia's developers usaram técnicas algorítmicas de ponta para criar um exuberante e versátil reverb que soa fantástico e é fácil no seu CPU. Isto é útil, uma vez ouvido, é preciso usar várias instâncias. Também o embalaram cheio de predefinições inovadoras que fazem pleno uso do seu avançado conjunto de funcionalidades. Há também um tutorial integrado inserido no plugin para que possa aprender à medida que avança.
Originalmente inventado para adicionar algum "espaço" ao som dos Órgãos Hammond nos anos 30, o reverb é um desenho relativamente simples de uma mola suspensa dentro de um tanque. O som do instrumento é passado através da mola, e captado novamente, misturado com o som original! Graças ao poder das tecnologias de modelação TAE e Phi do Arturia, puderam recriar tudo o que tornou o 636, e a mola reverbera em geral, tão apelativa. A verdadeira emulação analógica lida com o lado electrónico, analisando e modelando com precisão a forma como os circuitos funcionam, e como respondem a vários sinais áudio. Phi permite-nos estudar a natureza física do reverb, como a mola reage, e como a ressonância do tanque muda o som. Esteja certo de que está a receber o mais próximo que pode chegar do verdadeiro graças a Arturia.
O holy grail de atrasos de fita, o icónico silver, unidade de eco preto, e verde foi adorado por inúmeros músicos de todos os géneros e estilos. Os artistas de Radiohead a John Martyn adoraram o seu poder de "pitch-warping". Uma lista de famosos utilizadores da fita espacial delay seria impossivelmente longa, mas seria um "quem é quem" de lendas influentes da música. Através da magia da sua avançada tecnologia de modelação TAE®, Arturia são capazes de emular perfeitamente este inovador delay como um plug-in. Toda esta magia, todas estas peculiaridades, e todo este tom lendário são recriados em Arturia Delay TAPE-201.
Memory Brigade é Arturia's love letter to the legendary BBD - ou "balket brigade device" - que criou um revolution em efeitos de modulação baseados no tempo. Um dos primeiros, e certamente o maior atraso da BBD foi o Memory Man, e o ligeiramente redesenhado Deluxe Memory Man criado pelos pioneiros dos efeitos Electro-Harmonix em meados dos anos 70.
Guitarristas e engenheiros de gravação adoraram o seu som único: uma casca escura e filtrada que era mundialmente apart dos tradicionais atrasos de fita. Baseámos o Delay MEMORY-BRIGADE neste lendário pedal, para que possa desfrutar do seu feedback e tom "enferrujado" nas suas próprias produções. Utilizando as suas tecnologias exclusivas de modelação TAE® e Phi®, Arturia analisou muitos circuitos BBD clássicos que tornaram este efeito tão famoso, e criou um autêntico tributo de som analógico a estas lendas vintage
.O Arturia Delay Eternity começou na mesma prancheta de desenho que o seu premiado software de síntese de próxima geração, Pigmentos. Não só queriam criar um delay com um poder de modulação irreal, como também queriam integrar características do contemporary que permitissem aos produtores experimentais e tradicionais experimentar delay como nunca antes
.O Mini-Filtro baseia o seu design e som em torno de um famoso filtro de escada de baixa passagem estilo Moog 24dB. Com base no design original, Arturia afinou e actualizou o filtro para o fabricante de música moderna. O filtro clássico apresentado em Arturia's Mini V instrumento de software e agora pode adicioná-lo às suas produções como um plugin versátil. O filtro flexível proporciona um tom rico e quente, concebido para uma gama de aplicações. Pode utilizar o filtro para suavizar ficheiros de áudio ou adicionar tons secundários subtis a uma gravação de baixo nível. A secção de modulação é composta por um seguidor de envelope, um sequenciador de passos e um LFO para uma óptima versatilidade e capacidade de formação de som. Também vem completa com uma gama de predefinições, concebida por designers de som premiados.
O M12-Filtro é uma recriação fiel do famoso filtro multimodo, de Oberheim's Matrix-12. O som e os parâmetros foram refinados e actualizados, tornando-o uma das mais poderosas ferramentas de modelação de som disponíveis. O controlo de tom do filtro analógico vem completo com envelopes de modulação programáveis e uma matriz de modulação versátil para uma flexibilidade óptima. A combinação da secção de controlo abrangente e tonalidade única torna o M12-Filter um dos plugins de efeito virtual mais procurados disponíveis. Dá-lhe a capacidade de criar e utilizar tudo, desde varreduras suaves a padrões rítmicos. É mesmo ideal para falhas e experimentação sonora, graças à sua interface versátil.
O SEM-Filtro é uma recriação fiel da lendária Oberheim filtrando o SEM. Este versátil plugin de filtragem é baseado no design pioneiro de Tom Oberheim. O SEM foi um dos filtros mais revolucionários criados na altura, tendo sido pioneiro no som dos anos 70. Arturia foi muito longe para garantir que captassem a essência do som e tom analógicos, bem como para melhorar e aperfeiçoar o filtro para utilização nos dias de hoje. É ideal para uma gama de aplicações de moldagem de som, desde moldar tomadas vocais e processar instrumentos, até à execução de varreduras, construções, gotas e muito mais. O filtro é composto por um oscilador de ruído, um circuito SEM de clipe suave, um sequenciador de porta e fontes de modulação e uma matriz de modulação para uma versatilidade óptima.
Não se preocupe se não tiver visto ou ouvido falar de algum do equipamento incluído na colecção, há tutoriais práticos para cada plugin que lhe permitem aprender o equipamento à medida que avança. Pode navegar entre milhares de pré-configurações especialmente criadas utilizando o novo gestor de pré-configurações remodelado. Mais de 200 novas predefinições estão incluídas na FX Collection 3, tornando mais fácil do que nunca fazer ajustes na mosca. Pode até controlar parâmetros dentro dos plugins directamente de um controlador MIDI para integração avançada.