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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
A gravação ficou fácil. O microfone condensador de diafragma duplo grande Audix CX212B é o melhor que existe. Com este microfone em seu armário, você poderá gravar praticamente qualquer vocalista ou instrumento que vier à sua porta. De bateria a podcasts, violões e criação de conteúdo. Este microfone pode fazer tudo e muito mais.
Graças à inclusão de três padrões polares, você estará pronto para assumir qualquer tarefa que surgir em seu caminho. Se você deseja "firme" e "focado" ou "aberto" e "espaçoso", a versatilidade do CX212B permite que você alcance uma ampla gama de tons sem a necessidade de microfones diferentes. Além do mais, a inclusão de um seletor de filtro permite que você obtenha o som exatamente na fonte, colocando menos tensão e pressão na CPU do seu computador!
Ref do produto: 31768
A chave do filtro é fantástica para reduzir a energia excessiva de baixa frequência. Por exemplo, se um vocalista está muito perto do microfone, isso pode levar ao que é conhecido como "efeito de proximidade". Isso é basicamente uma grande quantidade de conteúdo de baixa frequência devido à proximidade da fonte do microfone. Sacudir o botão ajudará a neutralizar esse problema, fornecerá uma queda sutil abaixo de 100Hz. A natureza gradual da queda permite que o microfone ainda pareça natural.
Com três padrões polares, o CX212B é um verdadeiro cavalo de batalha;
Cardioide é excelente para fornecer um som bem focado, enquanto fornece excelente rejeição fora do eixo de cerca de -6dB de ruído e ambiente indesejados. Este é um ótimo padrão polar para se confiar ao gravar apresentações ao vivo, seja no palco ou no estúdio.
A Figura 8 capta o som da frente e de trás da cápsula, ao mesmo tempo que rejeita todo o som que venha da lateral. Esse padrão tem sido um truque para muitos produtores que gravam dois vocais de fundo. Quando emparelhado com outro microfone fig.8 e cuidadosamente posicionado, ele também pode fazer maravilhas na captura de vocais e guitarra de um único artista simultaneamente. No entanto, tome cuidado. Utilizar esse posicionamento aumenta o efeito de proximidade que pode levar a uma quantidade anormal de graves reproduzidos pelo microfone. Há uma boa reason que muitas emissoras de rádio optem por esse padrão!
Quando você deseja capturar gravações naturais, não fica muito melhor do que omni. Omnidirecional significa que o som é captado pela cápsula num raio de 360 graus. Selecionar este padrão permite que você se aproxime das fontes sem o risco de o efeito de proximidade ser introduzido. Este é um padrão preferido por muitos engenheiros e produtores vencedores do Grammy ao gravar vários tocadores de cordas e metais. Ele também pode fazer o "Levee Break" quando muito comprimido e usado para microfones de bateria!