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Agrafo básico da indústria de radiodifusão
Um problema comum quando se trabalha com material transmitido em filme, televisão, rádio, podcasting ou mesmo streaming é o diálogo ruidoso. Interferências de conjuntos de filmes, ventiladores de fundo ruidosos ou unidades HVAC e outros ruídos de fundo podem degradar a qualidade do seu diálogo, introduzindo pisos com ruído alto que se distraem do diálogo. Muitas vezes, nestes formatos de suportes, as gravações não podem ser feitas em pós-produção devido a limitações colocadas nas gravações do set ou pelo facto de se destinarem a ser gravadas numa longa tiragem contínua para fins de difusão.
A solução para restaurar o seu diálogo danificado é o Oxford DeNoiser. Um plug-in de engenharia especializada que lhe dá controlo completo sobre a sua redução de ruído através de três secções independentes do plug-in. Adoptando uma abordagem completamente diferente do que seria comum encontrar nos plug-ins de portões de ruído, DeNoiser utiliza um limiar único de perfil de ruído para detectar a resposta de frequência do ruído dentro do seu áudio.
Secionado em três partes componentes individuais, o plug-in DeNoise dá-lhe controlo total sobre o seu processamento de redução de ruído de fundo. Apresentado numa interface intuitiva com um analisador FFT spectral de ultra-alta resolução, é mais fácil do que nunca criar faixas de áudio limpas e precisas para filmes, TV, rádio ou mesmo em aplicações de produção musical.
Detecção precisa
Oferecendo três tipos únicos de detecção, o perfil de ruído da sua pista de áudio pode ser analisado dentro do DeNoise, no entanto a forma como funciona melhor para a sua sessão. Por defeito no modo automático, DeNoise analisa o espectro de frequências do ruído, criando um perfil geral baseado nas frequências consistentes encontradas dentro da sua faixa. Neste modo, o limiar é relativo ao nível geral do sinal e, portanto, a remoção do ruído será sempre um número fixo de dBs abaixo do sinal real.
O Freeze Detect Mode fornece um instantâneo do perfil de ruído que foi captado no modo Automático. Ideal para captar apenas o perfil do ruído numa secção de áudio sem diálogo, pode então elaborar os parâmetros de redução de ruído mais apropriados e aplicar ao resto do seu material. A vantagem do modo Congelamento é que o limiar é sempre definido para remover o nível correcto de ruído do material, o que significa que à medida que o nível do material do programa sobe, a remoção do ruído é menos destrutiva.
O último modo oferecido é Manual. Aqui, o controlo simples sobre o perfil de ruído é realizado utilizando os parâmetros Cor e Ar, ajustando o conteúdo de baixa frequência e de alta frequência, respectivamente.
Ambos os parâmetros Ar e Cor do modo Manual são úteis para a restauração eficaz da sua faixa de áudio pós-redução de ruído. Para fontes de áudio com excesso de ruído de baixa ou alta frequência que está a ser removido dentro do plug-in, os controlos de Cor e Ar permitem-lhe imprimir de volta no seu sinal os sons de baixa e alta frequência para restaurar o tom original do seu áudio.
Alvejar o silvo indesejado
O ruído de fundo pode apresentar-se sob todas as formas com conteúdo de frequência variável. A secção DeHisser dentro do DeNoiser permite-lhe remover agressivamente o conteúdo de silvo de gama superior de fontes de ruído rosa/branco para um som limpo. Ideal para passagens sem diálogo ou conteúdo de alta frequência, o DeHisser permite-lhe visar uma gama específica com um corte de filtro correspondente no visor FFT para mostrar a gama que está a afectar.
Ajuste fino com manipulação manual de frequência
O controlo manual adicional é proporcionado através da função Curva de Viés do DeNoiser. Aqui, pode ajustar manualmente a curva de enviesamento em diferentes frequências, arrastando as bandas de frequência para cima ou para baixo, correspondendo directamente à resposta da secção Remover. Este método é ideal para ruído musical que pode sangrar para uma gravação de microfone onde frequências específicas podem ser alvo, dependendo da notação do sangramento de fundo.
Ouvir a diferença
Comum entre todos os plug-ins de restauração de Oxford, DeNoiser inclui uma secção de saída abrangente que faz muito mais do que simplesmente oferecer um fader de nível de saída global. Dois modos de escuta, Audio e Diff permitem-lhe monitorizar o seu processamento para garantir que não está a danificar excessivamente o seu áudio com redução de ruído. A mudança do modo Diff permitir-lhe-á ouvir isoladamente o ruído que está a remover enquanto volta a mudar para áudio permite-lhe A/B contra o áudio original e o áudio afectado. Além disso, DeNoise está armado com a ferramenta de adoçamento Warmth. Adicionando de volta parte do sinal original com conteúdo harmónico e riqueza, Warmth permite-lhe criar um tom mais natural se o material com redução de ruído não tiver a qualidade tonal do original.
Comentários
"Considerando o teste terrivelmente duro que lhe fiz, os resultados foram nada menos do que impressionantes". - Paul Branco (Sound on Sound)
"Tratou de algumas das tarefas mais difíceis que lhe dei - impressionante de facto". - Garett Haines (Revista Tape Op)
"Um bisturi de áudio de alta qualidade que lhe permite aplicar o que não deveria estar lá e deixar o que deveria estar lá". - Matt Vanacoro (Pergunte ao Áudio)
Características
- Três compostas por DeHiss, Detectar e Remover oferecem análise e processamento em profundidade
- Restaure o seu áudio danificado
- Ferramenta de produção ideal para radiodifusão, filme e televisão a partir de gravações barulhentas no estúdio
- Algoritmos avançados asseguram um elevado desempenho e precisão para a redução do ruído
- Interface clara e bem rotulada oferece uma experiência de utilizador rápida e intuitiva
- Visor FFT de ultra alta resolução de perfis de ruído e níveis de sinal de entrada
- Curva de Polarização de Freuqência Ajusta os níveis de ruído e limiares com base no controlo manual de frequência
- Aplicar o DeNoiser apenas ao conteúdo lateral com o modo Mid-Side
- Restaurar o conteúdo harmónico com controlo de Warmth
- Manter os níveis de volume com o ganho de maquilhagem de saída
- Três modos de detecção; automático, congelamento ou manual
- A secção DeHiss adicionada remove agressivamente o ruído de alta frequência para um tom suave
- Injectar de volta o sinal baixo e alto no seu sinal para manter o tom original através dos controlos de Cor e Ar
- Modos de audição dupla incluindo Modo de audição para ouvir o ruído isolado removido
Especificações
Requisitos do sistema
- Sistema operativo:
- MacOS: OS X 10.8 ou posterior - M1 compatível com a Rosetta 2
- Windows: Windows 7 ou posterior
- Formato:
- Mac: AAX, AAX-DSP, AU, VST2 & VST3
- Windows: AAX, AAX-DSP, VST2 & VST3
- Anfitriões apoiados:
- Mac: Pro Tools 10.3.8 - 12 (AAX Native & AAX DSP), Pro Tools 7 - 10 (TDM & RTAS), Logic Pro X 10.2, Logic 8 & 9, Digital Performer, Nuendo, Cubase, Ableton Live, Studio One
- Windows: 10.3.8 - 12 (AAX Native & AAX DSP), Pro Tools 7 - 10 (TDM & RTAS), Nuendo, Cubase, Ableton Live, Samplitude, Sequoia, Pyramix, Studio One
Geral
- Activação: chave USB iLok 2, iLok 3 OU uma conta iLok com uma ligação à Internet activa
- Código do produto: 1029-24