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O melhor software de áudio 3D
Baseado no princípio das partículas, qualquer arquivo de áudio pode ser usado para produzir pontos de disparo que criam uma partícula de som. Usando apenas um arquivo de áudio, o sistema de partículas de som 2 produzirá cada uma o mesmo arquivo com variações, enquanto a importação de mais de um arquivo resultará na reprodução aleatória de cada partícula de um dos arquivos de áudio disponíveis. Com até um milhão de partículas disponíveis, o Sound Particles 2 apresenta uma paleta emocionante de design de som disponível para contemporary filme ou pontuação de TV.
Cada partícula pode ser usada de várias formas diferentes, incluindo grupos ou emissores. Os grupos criam todas as partículas simultaneamente, enquanto os emissores produzem partículas a uma taxa constante. Para maior variação, podem ser colocados modificadores de áudio para cada partícula, criando uma gama muito mais diversificada de sons e movimentos entre cada partícula. Estes modificadores de áudio podem ser desde funções básicas como o EQ ou simples atrasos até processos altamente complexos como filtros randomizados, pitch-shifters randomizados ou mesmo modificadores granulares.
Integrar com fontes de animação
Agora com automação de Keyframe e suporte a animação, Sound Particles 2 sobe para o topo de todos os softwares 3D disponíveis. Assuma o controlo sobre o movimento espacial dos seus sons no espaço, controlando cada detalhe da automatização para o design de som experimental. Quer que o seu som comece dentro de uma esfera apertada e depois se expanda 10 metros após 30 segundos? Não há problema. Sound Particles cuidará da animação e do movimento para você. Usando a automação, você pode controlar parâmetros ligados a modificadores de movimento que são incluídos para adicionar movimento aleatório nas partículas. Por exemplo, você pode automatizar centenas de partículas com deslocamento de passo aleatório que se movimentam em torno de um campo espacial. Nunca foi tão fácil criar um design de som em um espaço 3D.
O sistema Virtual Microphone proporciona uma personalização imersiva
Agindo muito como uma câmara de som virtual que se move em torno de sua fonte, o sistema de Microfone Virtual Sound Particles 2 é a derradeira ferramenta de imersão. Usando os Microfones Virtuais, você pode capturar suas partículas de uma perspectiva diferente, garantindo uma melhor coesão entre o seu taco de áudio e o visual na tela. Você pode usar vários microfones simultaneamente e escolher entre uma grande variedade de formatos, para que você esteja pronto para qualquer situação. Omni, cardióide, hipercardióide, bi-direcional, estéreo (XY, MS, AB, Blumlein, Decca Tree, ORTF), Ambisonics, Multi-canal e até imersivo Dolby Atmos é suportado. Enquanto uma grande variedade de configurações diferentes é fornecida a você, Sound Particles 2 permite que você crie um layout de colunas personalizado para ser usado no Sistema de Microfone Virtual.
Ampla compatibilidade de vídeo
A elaboração de sons para vídeo é a melhor forma de maximizar o realismo e a credibilidade do seu filme ou do áudio da TV. Sound Particles 2 oferece a capacidade de carregar um clipe de vídeo ou imagem e mixar para o taco na tela. Usando a vista esférica, você pode ver as partículas colocadas em cima da imagem, permitindo que você coloque os sons dentro do campo espacial com mais precisão. Além disso, para aqueles que trabalham com realidade virtual, o Sound Particles 2 permite importar seus vídeos de 360 graus para misturar som. Usando os microfones virtuais Ambisonics e o aplicativo VR Client incluído, você pode misturar suas faixas com recursos de rastreamento de cabeça para visualizar como seu som se move em torno de sua fonte de vídeo.
Qualidade de áudio impressionante
Construído sobre uma base de precisão de ponto flutuante de 64 bits, cada partícula da Partícula Sonora 2 é processada internamente para uma qualidade de áudio maximizada. A vantagem do processamento interno de 64 bits é devido ao volume de sons que podem ser misturados dentro da Partícula Sonora 2. Usando até um milhão de partículas, você precisa de uma grande faixa dinâmica para cobrir tudo, desde os sons imediatos de explosões até os sons distantes de sussurros. A faixa dinâmica dentro do estágio de mixagem é compensada por uma normalização que é aplicada ao estágio de saída para garantir um nível de áudio mais linear para fins de audição. Naturalmente, Sound Particles suporta taxas de amostragem de 44,1 a 192kHz para garantir que não importa qual sistema você esteja usando, você pode integrá-lo ao seu fluxo de trabalho com facilidade.
Comentários
"As partículas causaram um impacto incrível no nosso trabalho, muito além de qualquer coisa que pudéssemos realizar com botões, botões e outros softwares." - Cameron Frankley - Editor de Som Supervisor (Geostorm)
"Posso dizer honestamente que nunca usei software como Sound Particles antes. É realmente extraordinário - estou fascinado por isso". - Jason W. Jennings - Editor de Som Supervisor (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows)
"Sound Particles produz conteúdo de áudio de uma forma fresca e inovadora". Só arranhei a superfície do que é possível e estou aprendendo a pensar com uma abordagem totalmente nova". Também tem, sem dúvida, o melhor efeito Doppler que já usei em software"! - David Farmer - Designer de Som (Lord of the Rings, The Hobbit)
"Somos capazes de fazer todo o tipo de paisagens sonoras realmente desafiantes usando partículas. É uma ferramenta fascinante que tenho usado muito no programa para construir elementos." - Benjamin Cook - Editor de Som Supervisor (Preto Sails - Emmy for Outstanding Sound Editing)
Características
- Desenvolvido recentemente engine, otimizado para responder a mudanças em tempo real para manter a qualidade de áudio imaculada quando os parâmetros são ajustados
- Produção em massa de efeitos sonoros com Processamento em Lote para produzir centenas de renders simultaneamente
- Mais de 100 pré-configurações profissionais incluídas com a capacidade de salvar um número infinito de ajustes de pista
- Guarde todos os aspectos da sua sessão como um modelo de utilizador para recordar em qualquer nova sessão, incluindo faixas e definições de microfone
- Integração imaculada com uma grande variedade de bens essenciais da indústria, como o CGI
- Importe informação 3D e ligue efeitos sonoros a estes objectos para ouvir como o produto final se reúne
- Renderização em tempo real
- A descodificação automática de qualquer formato permite-lhe monitorizar em Áudio Binaural
- Inclui VR Client App para monitorar seus 360 vídeos e áudio Ambisonics diretamente no seu dispositivo Android
- Microfones Virtuais Ambisonics e aplicativo cliente VR podem ser usados para monitorar seu áudio com recursos de rastreamento de cabeça ao assistir a um vídeo 360
- Use até um milhão de partículas de fontes sonoras tocando simultaneamente para uma aplicação de design de som profundo e expansivo
- Os Modificadores de Áudio permitem-lhe fazer variações subtis às suas partículas, assegurando que cada som carrega o seu próprio tom e carácter único.
- Os Grupos de Partículas permitem a criação simultânea de sons, enquanto os Emissores de Partículas criam sons a um ritmo constante
- Ampla gama de modificadores de áudio, incluindo alterações simples como o EQ ou atrasos básicos em processadores complexos como filtros, subfaixas aleatórias, mudanças aleatórias de tom ou modificadores granulares.
- A animação de quadros-chave e os modificadores de movimento permitem-lhe adicionar movimento às suas partículas
- Coloque seu som em uma perspectiva espacial com Microfones Virtuais agindo como uma câmera de som
- Criar um novo posicionamento do microfone virtual para layouts personalizados de colunas
- Renderização em HOA Ambisonics até aos formatos compatíveis ACN/FuMa/SID, N3D/SN3D/maxN)
- Suporta os modernos formatos Dolby Atmos até Atmos 9.1 (cama), Auro 11.1/13.1, NHK 22.2
- Alternar entre as medidas métricas e imperiais para compreender melhor as medidas espaciais
- Vistas 2D e 3D completas disponíveis
- O rastreamento espacial e as medidas de propagação permitem simular o efeito doppler com o som se movendo através de um espaço
- Os geradores aleatórios podem criar novas partículas da mesma fonte para um som ligeiramente diferente
- O melhor sistema de suporte de esforço para obter feedback e ajuda do setor com seus projetos
Especificações
Requisitos de sistema
- Sistema operacional:
- Mac: OSX 10.9 ou superior
- Windows: Windows 7/8/10
- CPU: 2-core ou superior
- RAM: 4 GB ou superior
- Espaço em disco: 620 MB
Geral
- Código do produto: SPINDIE