Descrição completa
Ver descrição completa
Pure caminho de sinal analógico para um som clássico
O MicroBrute UFO mantém-se fiel a um caminho de sinal totalmente analógico. Isto significa que não há osciladores digitais ou conversão interna, apenas som controlado por tensão bruta. O benefício é um som que reage organicamente, com variações subtis e profundidade harmónica que os sistemas digitais muitas vezes não conseguem. Proporciona uma voz quente e rica com presença real, especialmente para linhas de baixo, leads ou texturas experimentais.
Sem armazenamento de predefinições ou menus, cada som é moldado manualmente usando botões e controlos deslizantes dedicados. Isto torna-o ideal para os principiantes que estão a aprender as bases da síntese e para os intérpretes que pretendem um controlo total sem ter de mergulhar nas definições. Cada patch é construído por si, por isso stay está totalmente envolvido com o instrumento.
Oscilador poderoso com ferramentas de modelação únicas
A secção do oscilador oferece Saw, Square e Triangle waves. Em vez de escolher apenas um, pode misturar os três utilizando controlos de nível individuais. Isso por si só dá-lhe mais flexibilidade do que muitos sintetizadores de oscilador único. Mas o MicroBrute vai mais longe com três recursos extras de modelagem.
O Ultrasaw adiciona duas cópias desafinadas da onda de serra, dando-lhe um som mais espesso e semelhante a um coro. Metalizer altera a onda triangle dobrando-a sobre si mesma, produzindo sharp, texturas metálicas. O Overtone gera um harmónico extra, que pode ser uma sub-octave ou uma quinta, acrescentando corpo e peso ao seu patch. Estes controlos são interactivos, pelo que a mistura de diferentes formas de onda e formas resulta em tons complexos e em evolução. Quanto mais se aumentam os níveis, mais eles começam a saturar, adicionando naturalmente força e carácter.
Filtro lendário e distorção Brute Fator
O filtro multimodo Steiner-Parker é um dos destaques do MicroBrute. Oferece opções de passa-baixo, passa-alto e passa-banda, permitindo-lhe esculpir o seu som com precisão. O filtro é ressonante e pode auto-oscilar quando acionado, o que abre opções de design de som mais experimentais ou percussivas. Este tipo de filtro é conhecido pela sua resposta suave e flexibilidade, especialmente quando emparelhado com fontes de modulação.
Para ainda mais caráter, o seletor do Fator Bruto alimenta parte do sinal de volta para o caminho de áudio do sintetizador. Isto introduz feedback e saturação controlados, que podem ser usados para adicionar qualquer coisa, desde um grit subtil a uma distorção total. Combinado com o filtro, o Brute Fator dá aos seus patches uma vantagem única; ótimo para linhas de baixo duras, texturas industriais ou sons lo-fi.
Sequenciador, modulação e compatibilidade modular
O MicroBrute inclui um sequenciador de 64 passos que lhe permite armazenar e recuperar vários padrões sem precisar de um DAW ou controlador externo. Pode programar notas diretamente no sintetizador, tornando-o ideal para esboçar ideias ou construir conjuntos live. O sequenciador também funciona bem com a matriz de modulação, uma vez que lhe permite criar sequências em evolução encaminhando a modulação para vários parâmetros.
A modulação no MicroBrute é tratada através de um pequeno compartimento patch. Pode usá-lo para encaminhar o LFO interno ou o gerador de envelope para o pitch, corte de filtro ou parâmetros de forma de onda como o Metalizer. Também aceita fontes CV externas e pode enviar informações de pitch e gate para outros equipamentos, tornando-o totalmente compatível com rigs modulares. Esta flexibilidade transforma o MicroBrute num centro de controlo ou módulo de som numa configuração analógica maior.
Caraterísticas
- Acabamento verde e preto de edição limitada
- Sintetizador monofónico
- Caminho de sinal de áudio 100 analógico
- Filtro multimodo Steiner-Parker de 2 pólos (passa baixo, passa banda, passa alto)
- Oscilador analógico controlado por tensão
- Misturador de oscilador (Overtone, Sawtooth, Square, Triangle, entrada de áudio (no painel traseiro)
- Sub-oscilador 'Overtone' / 5º gerador
- Intensificadores de sinal:
- Modulação de largura de pulso
- Ultraserra que gera formas de onda dente de serra gordas
- Metalizer trazendo extreme harmónicos
- Brute Fator com saturação e harmónicos ricos
- LFO com 3 formas de onda (Sine, Sawtooth, Square)
- Relógio LFO sincronizável com o Arpeggiator (Arpeg, ou livre)
- Gerador de Envelope ADSR
- Rastreamento de teclado no corte do VCF
- Teclado minikey de 25 notas
- Roda Mod (atribuível ao Cutoff, ou quantidade de LFO)
- Roda de Pitch (com gama de bend selecionável via software)
- Seletor de oitava de -2 a +2 oitavas
- Entrada de áudio analógico externo
- Entrada MIDI com conetor DIN de 5 pinos
- Entrada/Saída MIDI USB
- Sequenciador de passos de função completa:
- 8 memórias
- até 64 passos por memória
- tempo de toque
- controlo de velocidade
- divisões de passos (via software)
- modos de acionamento (via software)
- Sincronização MIDI
- Painel inferior em aço
Especificações
- Alimentação: Fonte de alimentação 12V DC 1A
- Saídas: Saída de áudio de 1/4 de polegada, saída de auscultadores de 1/8 de polegada
- Tomadas de entrada CV: Pitch, filtro, sub-harmónicos, largura de pulso, metalizador, animador de serra
- Conectores de saída CV: Pitch, envelope, LFO
- Código do Produto: 540102