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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
O Doepfer A-106-1 X-Treme Filter é uma autêntica recriação de um filtro do estilo MS20, fornecendo as características sônicas exatas com maior flexibilidade. Embora o A-106-1 forneça o mesmo tom, não é construído de forma idêntica, permitindo que o Doepfer acrescente mais funcionalidades e opções. Originalmente concebido com uma passa baixa de 12dB e uma passa alta de 6dB, o A-106-1 é construído com dois filtros que actuam simultaneamente como passa alta e baixa, permitindo a utilização de dois fluxos de áudio ao mesmo tempo. As entradas de áudio tanto para passa-baixo como para passa-alto têm controlos de nível individuais com entradas normais, permitindo-lhe executar uma fonte de áudio através dos dois filtros em conjunto para uma vasta gama de opções de filtros.
Indo além do que era possível no design original, uma entrada passa-alto polarizada é utilizada e oferece a capacidade de alimentar cada entrada com diferentes fontes de polaridade, abrindo capacidades de filtragem de entalhes e passa-banda. Um verdadeiro must-have para qualquer live Eurorack sound designers e performers, o A-106-1 X-Treme Filter transporta todas as ferramentas necessárias para expressar sua criatividade, adicionando o som signature de vintage crunching filtering às suas faixas.
Ref do produto: 220476
Com duas entradas independentes para filtragem tanto de baixa como de alta passagem, o A-106-1 dá-lhe controlo total sobre os sons que necessita para as suas produções, música ou actuações live.
Um simples passa-baixo pode ser alcançado alimentando a entrada passa-baixo com o nível de passa-alto ajustado a zero. Ideal para a criação de sons baixos estrondosos que acrescentam peso aos graves finos ou pads, bem como para filtrar os agudos extreme para ajudar a sentar-se dentro da sua mixagem sem soar áspero ou impetuoso.
Uma simples passa-alta é possível ao alimentar o seu sinal de áudio com a entrada passa-baixo ou alto (entradas normalizadas permitem que você use uma ou outra e o sinal passará por ambas) e controlar o nível da passa-alta. A utilização de um passa-alto é ideal para os artistas live, permitindo-lhe filtrar a energia da faixa ou instrumento para uma acumulação antes de uma queda. Alternativamente, ele pode ser usado para ajudar a encaixar sintetizadores de serra pesados em uma mistura ocupada, removendo o excesso de baixo nível.
Indo muito além do que era possível no hardware original que o A-106-1 emula, você pode até mesmo criar filtros notch e band-pass. Concebido com entrada de alta passagem invertida de polaridade, se ambos os níveis de filtragem forem combinados com polaridades idênticas e com pouca ou nenhuma distorção, é possível obter um som de filtro de entalhes único. Um filtro de entalhes é excelente para uso em estúdio quando se deseja eliminar uma área de frequência problemática estreita para arrumar o som, tornando-o mais profissional e polido.
Inversamente, combinando suas configurações de nível e enviando sinais de polaridade diferentes entre seus filtros passa-baixo e alto, você pode criar um filtro passa-banda. Usado principalmente para efeitos criativos, um filtro passa-banda pode criar sons semelhantes a um 'bullhorn' ou 'megafone', pelo qual você só permite a passagem de certas freqüências em uma faixa selecionada. Ideal para criar um design de som dinâmico e mudanças emocionantes no timbre dos seus shows live, um passa-banda pode ser usado para aprimorar uma faixa de freqüências e empurrar isso para a frente, permitindo que seus sons cortem através de mixagens densas com muitos outros instrumentos.
Como você já espera de Doepfer, o A-106-1 pega o projeto original do filtro no estilo MS20 e funciona com ele. No desenho original, o nível de saída é limitado a +/- 0.7V através de dois diodos antiparalelos através da ressonância de saída. Doepfer removeu estes diodos e substituiu-os por dois controles rotativos chamados CL+ e CL-. Com estes controles, você pode ajustar o comportamento de saída dos circuitos limitadores, permitindo-lhe criar um limitador assimétrico para um tom selvagemmente único. Os níveis de entrada de áudio sensível são ideais para conduzir o seu som para o caractere overdrive, onde serão ouvidos ruídos de esmagamento radical em todo o filtro com sinais de áudio amplificados e controlos CL+ e CL- amplificados.
O complemento final a esta unidade altamente flexível e potente é a entrada de inserção. Esta entrada permite que você coloque outros sinais de fontes externas no circuito de retorno de ressonância. Agora, você tem acesso à ressonância controlada por tensão a partir de um VCA ou experimente experimentar a inserção de modulação ou efeitos baseados no tempo no seu som para um design de som fora deste mundo.