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O trabalho artístico de Swifty capta o espírito do som underground
Esta versão especial de Bass Station II apresenta um trabalho artístico exclusivo de Ian "Swifty" Swift, um designer amplamente conhecido pelo seu trabalho com Mo' Wax, Talkin' Loud e a revista Straight No Chaser. A sua abordagem visual mistura influências da cultura de rua dos anos 90, panfletos de rave, tipografia stencil e design de capas de discos.
Este design de painel de edição limitada dá à Bass Station II uma nova identidade enraizada na mesma energia contracultural que definiu o seu som. Os gráficos personalizados são impressos diretamente no chassis, substituindo o layout padrão por uma versão vibrante e altamente estilizada que mantém um esquema de controlo lógico e de fácil desempenho. Para os artistas que valorizam a individualidade na sua configuração, esta edição acrescenta uma profundidade visual que se destaca tanto nos estúdios domésticos como nos equipamentos live.
O modo AFX abre possibilidades criativas em todo o teclado
Originalmente desenvolvido com Richard D. James, também conhecido como Aphex Twin, o AFX Mode transforma o Bass Station II num instrumento muito mais flexível. Esta funcionalidade permite que um patch diferente seja atribuído a cada tecla individual do teclado.
Pode espalhar variações do mesmo som pelas oitavas para adicionar expressão, ou carregar patches completamente diferentes em cada nota para criar texturas em camadas, actuações multi-som ou kits de bateria completos. O modo AFX é ideal para live improvisação, composição experimental e fluxos de trabalho de produção detalhados. Todos os patches podem ser armazenados, copiados e gerenciados usando a plataforma de componentes Novation, que é executada no Chrome ou como um aplicativo de desktop.
Arquitetura de voz totalmente analógica com layout intuitivo
O Bass Station II apresenta um verdadeiro caminho de sinal analógico, concebido para proporcionar tons ricos e quentes adequados para linhas de baixo, leads e texturas em evolução. Inclui dois osciladores sintonizáveis com várias formas de onda e controlo de oitava, bem como um sub-oscilador dedicado que adiciona peso e profundidade aos graves. As fontes de som adicionais incluem ruído branco, modulação de anel e modulação de largura de pulso, dando aos utilizadores uma vasta gama de pontos de partida tonais.
Dois tipos de filtro com opções de modulação avançadas
A secção de filtros inclui dois tipos de filtros analógicos selecionáveis: Classic e Acid. Cada tipo de filtro oferece opções de inclinação de 12 dB e 24 dB com ressonância variável e overdrive. Estes filtros são capazes de auto-oscilação e saturação para tons agressivos e caraterísticos.
A modulação é gerida por dois LFOs e dois envelopes ADSR, que podem ser encaminhados para destinos chave, incluindo pitch, corte de filtro e amplitude. O painel frontal inclui botões e interruptores dedicados para cada parâmetro principal, para que os utilizadores possam moldar sons de forma rápida e intuitiva sem depender de menus ou ecrãs. Os sons criados podem ser guardados em qualquer um dos 64 slots de utilizador integrados. Estão pré-instalados 64 patches de fábrica adicionais para fornecer pontos de partida e inspiração em todos os géneros.
Sequenciamento, conetividade e integração de desempenho
O arpejador e o sequenciador de passos integrados permitem aos utilizadores criar conteúdo melódico diretamente a partir do painel frontal. O sequenciador de passos suporta gravação em tempo real e permite-lhe armazenar sequências juntamente com os seus patches para uma fácil recuperação durante os sets live. O sintetizador também é capaz de tocar em parafonia, o que significa que two notes pode soar ao mesmo tempo quando utiliza ambos os osciladores. Isto expande o desempenho e as possibilidades harmónicas sem alterar o layout monofónico central.
Em termos de conetividade, o Bass Station II suporta USB MIDI para ligação direta a DAWs, funcionamento compatível com a classe sem controladores adicionais, MIDI In e Out tradicionais de 5 pinos para sincronização com outro hardware, uma entrada de pedal de sustain para tocar de forma expressiva e uma entrada de áudio externa que permite processar outro equipamento através dos seus filtros. A saída de auscultadores dedicada torna-o adequado para prática silenciosa, design de som ou sessões em movimento. Estas caraterísticas tornam-no igualmente fiável como uma peça central de estúdio ou uma ferramenta portátil live.
Caraterísticas
- Edição limitada Swifty com arte arrojada e personalizada de Ian "Swifty" Swift
- Dois osciladores sintonizáveis e um sub-oscilador para tons graves profundos e poderosos
- Modo parafónico para tocar two notes simultaneamente com harmónicos ricos
- O modo AFX permite atribuir patches únicos a cada tecla para um desempenho criativo
- Caminho de sinal analógico clássico com ruído, PWM, ring mod e dois tipos de filtro
- Sequenciador de passos e arpejador integrados com memória de padrões e gravação em tempo real
- 64 predefinições de fábrica e 64 slots de utilizador, com patches de artistas adicionais disponíveis online
- Conectividade USB e MIDI de 5 pinos para uma integração perfeita no estúdio e em live
- Entrada de áudio externa para rotear outros equipamentos através do filtro analógico
- Compatível com Novation Components para gestão e personalização do patch
Especificações
- Peso (sem acessórios): 2,48 kg / 5,47 lbs
- Peso (com acessórios): 2,83 kg / 6,24 lbs
- Altura: 76 mm / 2,99"
- Largura: 457 mm / 17.99"
- Profundidade (comprimento): 273 mm / 10.75"
- Código do produto: NOVSYNTH03SEUKEU